Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jogador do Sport diz que não sente vergonha da má fase: "Uma palavra muito forte"

A declaração do volante Pedro Augusto foi feita na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, durante entrevista coletiva.

Cami Cardoso

30 de julho de 2025 às 18:11   - Atualizado às 18:40

Jogador do Sport diz que não sente vergonha da má fase: "Uma palavra muito forte"

Jogador do Sport diz que não sente vergonha da má fase: "Uma palavra muito forte" Foto: Paulo Paiva / SCR

Apesar da fase difícil que o Sport atravessa, o volante Pedro Augusto afirmou ter orgulho de fazer parte do atual elenco rubro-negro. Mesmo diante do momento negativo vivido pela equipe, o jogador garantiu que não sente vergonha do grupo.

"Acho que 'vergonha' é uma palavra muito forte para descrever o sentimento. Eu tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Sou grato por estar aqui, tenho orgulho da comissão técnica, dos jogadores, de todo o estafe. Eu não me envergonho de estar aqui, de fazer parte disso", declarou.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Na avaliação do volante de 28 anos, o elenco atual tem capacidade para tirar o Sport da difícil situação em que se encontra, a equipe é a lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos somados em 15 partidas.

"A gente não vai largar esse osso, a gente vai até o final. Eu acho que o grupo está muito unido e remando nessa direção. Então é por isso que a gente acredita e isso não nos desmotiva. Isso nos dá mais gás como uma forma de desafio para nós. Então, sim, acredito que a gente pode reverter", disse.

Má fase do Sport

O Sport ainda não conseguiu conquistar sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. A última vitória oficial do Leão ocorreu no dia 22 de março, pelo Campeonato Pernambucano, quando venceu o Retrô por 3 a 2, na Arena de Pernambuco. 

Desde então, já foram 15 partidas na Série A sem triunfos. No entanto, o número de jogos sem vencer é ainda maior se consideradas todas as competições disputadas no ano.

Além do Brasileirão, o Sport entrou em campo também pela Copa do Nordeste e pelo próprio Campeonato Pernambucano. No segundo jogo da final do Estadual, perdeu para o Retrô, mas ficou com o título após vencer nos pênaltis. Já na Copa do Nordeste, foi derrotado pelo Altos-PI e eliminado pelo Ceará, também nos pênaltis, após empate sem gols na Ilha do Retiro. Com isso, o jejum de vitórias do clube já chega à marca de 18 partidas oficiais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:50, 16 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport perde para o CRB por 2 a 1.
Derrota

Sport joga mal, é dominado pelo CRB, perde por 2 a 1 e estaciona na nona colocação

Galo da Pajuçara bateu o Leão por 2 a 1 no Rei Pelé e ficou a apenas um ponto do grupo de acesso à Série A.

CRB venceu Sport na Ilha do Retiro no primeiro turno.
Tabu

CRB defende retrospecto positivo contra o Sport no Rei Pelé; veja os números

Galo está invicto nos últimos cinco encontros com o Leão em Maceió e tenta usar histórico recente como trunfo na briga pelo G-6 da Série B.

Vasco enfrenta o Santa Fé pela Copa Sulamericana.
Duelo

Vasco x Santa Fe: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Sul-Americana

Cruz-Maltino e equipe colombiana decidem nesta terça-feira quem avança à semifinal da Copa Sul-Americana, após empate sem gols na partida de ida.

mais notícias

+

Newsletter