Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jogador do Retrô dá voadora em auxiliar técnico do Sport; jogo terminou com oito expulsos

A confusão começou após um jogador rubro-negro provocar outro atleta rival antes de cobrar um pênalti.

Cami Cardoso

03 de abril de 2025 às 15:51   - Atualizado às 16:29

Jogador do Retrô dá voadora em auxiliar técnico do Sport; jogo terminou com oito expulsos

Jogador do Retrô dá voadora em auxiliar técnico do Sport; jogo terminou com oito expulsos Foto: Reprodução / Canal Goat

O clima esquentou durante a decisão por pênaltis entre Sport e Retrô! Antes da última cobrança da Fênix, o atacante Carlos Alberto, do Leão, fez provocações aos adversários, o que gerou revolta entre os jogadores do Retrô. A tensão aumentou e resultou em uma grande confusão no gramado.

No meio da briga, Gledson, um dos atletas do Retrô, acertou uma voadora em um membro da comissão técnica do Sport, aumentando ainda mais o tumulto. A arbitragem precisou intervir para conter os ânimos e evitar que a situação saísse do controle. Com o auxílio do VAR, o árbitro da partida expulsou ao todo oito jogadores.  Após as cobranças, o Sport sagrou-se tricampeão do Campeonato Pernambucano, somando um total de 45 títulos estaduais. 

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Expulsões durante a partida

A súmula da partida entre Sport e Retrô na final do Campeonato Pernambucano registrou oito expulsões por causa da confusão no fim do confronto. Pelo lado do Leão,  Fabricio Domínguez, Romarinho e Matheus Alexandre, já pelo lado da Fênix,Gledson, Fernandinho e Maycon Douglas, Fialho e Mendonça foram expulsos. 

Sérgio Oliveira também foi expulso pelo lado rubro-negro, porém, o cartão vermelho aplicado não foi referente a confusão no fim do confronto. 

O jogo

A final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025 foi decidida nos pênaltis, nesta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. Após o Retrô vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Sport levou a melhor nas cobranças e garantiu o título estadual ao vencer por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão conquistou seu 45º troféu estadual e alcançou o tricampeonato consecutivo.

O Leão mostrou resiliência e contou com o brilho do goleiro Caíque França, que defendeu a cobrança decisiva de Diego Guerra, além da sorte, já que Lucas Grafite acertou o travessão em sua batida. Com isso, os rubro-negros venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis e levantaram mais um troféu estadual.

Diante de 24.884 torcedores, o Sport celebrou o sexto tricampeonato da história. Vale lembrar que, das duas últimas vezes que o clube conseguiu a façanha, ele seguiu para conquistar o pentacampeonato.

O Sport começou bem e abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou uma sobra dentro da área após escanteio e bateu forte para balançar as redes.

Mas o Retrô reagiu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mascote, que se antecipou à marcação e, de cabeça, empatou a partida.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Retrô, colocando fogo na decisão. Pouco depois, a arbitragem de vídeo recomendou a expulsão do volante Sérgio Oliveira, do Sport, após falta dura em Júnior Fialho, deixando o Leão com um a menos na reta final.

Nas cobranças, o Sport mostrou mais eficiência. O VAR chegou a intervir ao detectar que Fabian Volpi se adiantou na defesa do pênalti de João Silva, o que obrigou a repetição da cobrança – e o português não desperdiçou na segunda tentativa.

Já do lado do Retrô, Lucas Grafite acertou o travessão e, na última cobrança, Caíque França defendeu o chute de Diego Guerra, garantindo o título para o Leão e fazendo a Ilha do Retiro explodir de alegria.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:18, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter