A negociação causou revolta nos tricolores, que questionaram os dirigentes do clube o motivo do jogador "não servir" para o time Coral que disputava a Série D, mas "servir" para um time de Série A.
Jogador dispensado pelo Santa Cruz na pré-temporada é contratado por clube da Série A Foto: Rafael Melo / SCFC
Logo na terceira semana da pré-temporada de 2025, o Santa Cruz, que se preparava para disputar a Série D, perdeu o meio-campista Felipe Cardoso. Por comum acordo, o jogador rescindiu com o clube e acertou contrato com o Atlético de Alagoinhas-BA. Com apenas 22 anos e poucos meses no time baiano, Felipe teve bom desempenho, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências em dez partidas
Com esse desempenho, passou a atrair o interesse de clubes maiores e, em pouco mais de cinco meses, pegou o elevador e saltou da Série D para a Série A. Agora, Felipe tem um acordo firmado com o Vitória-BA e disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A negociação de Felipe Cardoso com o Vitória causou revolta nos torcedores do Santa Cruz, que questionaram os dirigentes do clube o motivo do jogador "não servir" para o time tricolor que disputava a Série D, mas "serviu" para um time de Série A.
Além de atuar no clube Coral, o meia passou pela base do Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo. Foi inclusive no time carioca que sua vida ganhou um novo ponto de partida, ele é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019.
Em fevereiro de 2019, o Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, causou a morte de dez jogadores da base rubro-negra, com idades entre 14 e 16 anos. Segundo noticiado na época, a tragédia não foi pior porque os jogadores foram liberados do treino e tinham resolvido dormir em casa. A perícia que analisou o caso, apontou um curto-circuito no ar-condicionado como causa do incêndio.
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+