Jogador da Ponte Preta revela torcida pelo acesso do Náutico à Série B: "Merecem" Foto: Gabriel França / CNC
A situação do Náutico no quadrangular final da Série C ficou complicada após duas derrotas e um empate. Precisando da vitória no próximo jogo, contra o Guarani, o Timba contará com um reforço inesperado em sua torcida: o jogador Wanderson, da Ponte Preta, que declarou apoio ao rival alvirrubro nas redes sociais ao escrever: “Merecem”.
Ao contrário do Náutico, a Ponte Preta está praticamente classificada para a Série B do Brasileirão. Até o momento, a equipe paulista venceu todos os jogos do quadrangular. Já o Timba acabou se colocando em uma situação delicada após os últimos resultados e agora precisará vencer as partidas contra Guarani e Brusque, além de torcer por uma derrota do Bugre na rodada final.
A campanha do Náutico na Série C sofreu um duro golpe. Com duas derrotas consecutivas nos Aflitos, contra Guarani e Ponte Preta, o clube viu suas chances matemáticas de acesso despencarem. Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções estatísticas do futebol, o Timbu tem hoje apenas 26,9% de probabilidade de subir para a Série B.
O número representa uma queda considerável, especialmente se comparado ao início do quadrangular final, quando havia otimismo em torno da força do Náutico como mandante. No entanto, os resultados em campo frustraram a torcida e colocaram o time em uma situação delicada.
O Grupo C é liderado pela Ponte Preta, que tem 96,4% de chance de acesso, seguida pelo Guarani com 74%. O Brusque, ainda sem pontuar, tem só 1,8%. O Náutico, com apenas três pontos somados, precisará conquistar vitórias fora de casa, contra os dois líderes, para manter vivo o sonho do retorno à Série B.
E o desafio não para por aí: para terminar como líder da chave e ir à final da Série C, a probabilidade do Náutico na Série C é de apenas 3,9%, conforme os mesmos dados estatísticos.
Os números mostram o quanto o clube está pressionado. Para alcançar 100% de chance de acesso, é necessário chegar a 13 pontos, de acordo com as estatísticas. Com três pontos atualmente, o Náutico precisa vencer, no mínimo, três dos próximos três jogos, cenário que exige uma virada radical de desempenho e confiança.
Além das dificuldades técnicas, o time também terá que lidar com a pressão psicológica. Após desperdiçar os pontos em casa, o Timbu terá que buscar a recuperação justamente nos jogos mais difíceis: fora de casa, contra Ponte Preta e Guarani.
O momento é crítico, mas matematicamente ainda possível. O Náutico na Série C precisa de uma campanha perfeita a partir de agora. Caso contrário, o sonho do acesso pode se transformar, mais uma vez, em frustração para a torcida alvirrubra.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+