Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

JOGADOR CRISTÃO pode enfrentar acusações por escrever "EU AMO JESUS" em Braçadeira LGBT

A atitude pode resultar em sanções para o jogador e/ou sua equipe, que seriam aplicadas pelo organizador da competição, pela associação nacional ou até pela FIFA.

Portal de Prefeitura

04 de dezembro de 2024 às 17:43   - Atualizado às 17:50

Marc Guehi.

Marc Guehi. Foto: Captura de tela/YouTube/Sky Sports News).

Marc Guehi, capitão do Crystal Palace, pode ser repreendido pela Football Association (FA) após escrever "Eu amo Jesus" em sua braçadeira LGBT durante um jogo da Premier League, no último sábado (30). A partida entre Crystal Palace e Newcastle terminou em empate 1 a 1, e, como parte de uma campanha de apoio à comunidade LGBT, os capitães das duas equipes usaram braçadeiras com o arco-íris.

No entanto, Guehi, de 24 anos, fez uma expressão pessoal em sua braçadeira, escrevendo à mão a frase "Eu amo Jesus". De acordo com as regras da FA, é proibido o uso de "quaisquer slogans, declarações ou imagens políticas, religiosas ou pessoais" no uniforme dos jogadores, incluindo braçadeiras. A norma especifica que os capitães devem usar braçadeiras simples, sem mensagens ou símbolos, em conformidade com as exigências da Lei 4 sobre slogans, imagens e publicidade.

A violação dessa regra pode resultar em sanções para o jogador e/ou sua equipe, que seriam aplicadas pelo organizador da competição, pela associação nacional de futebol ou até pela FIFA.

Marc Guehi, um jogador cristão, cresceu em uma família de fé, sendo seu pai um ministro da igreja. Em uma entrevista ao The Athletic, ele falou sobre a importância da religião em sua vida. "Cresci amando a Deus e, quando tenho oportunidade, ainda vou à igreja com minha família. Minha fé é uma grande parte de minha vida", afirmou Guehi, que vê o futebol como uma oportunidade para mostrar a graça e a glória de Deus.

A atitude de Guehi gerou polêmica recentemente, incluindo uma situação durante a Eurocopa de 2024, quando ele participou de um culto no dia do jogo entre Inglaterra e Sérvia. Na ocasião, ele afirmou que "Deus vem em primeiro lugar", quando foi questionado sobre a combinação entre fé e futebol.

Agora, a decisão da FA sobre a possível repreensão do jogador segue sendo aguardada.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:00, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter