Ex-Santa Cruz, João Paulo representa o Seattle Sounders no Mundial de Clubes Foto: Divulgação/Santa Cruz
O volante João Paulo, com passagem marcante pelo Santa Cruz, está participando da Copa do Mundo de Clubes da Fifa como atleta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A equipe estreou na competição na noite do domingo, 15 de junho, em partida contra o Botafogo. Curiosamente, o jogador também já defendeu o clube carioca. O gaúcho está no futebol norte-americano há seis temporadas.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
João Paulo defendeu o Santa Cruz entre 2015 e 2016, período em que conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Durante sua passagem, tornou-se uma das lideranças do elenco ao lado do zagueiro Danny Morais, consolidando-se como um dos nomes mais lembrados pela torcida coral.
Em 2024, em entrevista concedida ao repórter André Galindo, o jogador revelou que ainda recebe mensagens dos torcedores do Santa Cruz e afirmou que não descarta um retorno ao clube no futuro.
"Eu recebo até hoje um carinho muito grande da torcida. Às vezes pedem "volta, vem ajudar a gente". Mas é difícil. Talvez, depois que eu parar, possa tentar ajudar de uma outra maneira. Mas o carinho segue o mesmo. Eu torço para que o Santa Cruz reencontre o seu caminho, volte à elite do futebol, que é onde deve estar, com todo o tamanho dessa camisa e da torcida. Do fundo do meu coração, espero que isso aconteça", disse o jogador.
Na estreia do Seattle Sounders no Mundial, João Paulo permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos. A equipe norte-americana foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 1.
Agora, o Seattle se prepara para enfrentar o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (19), às 19h. O último compromisso da equipe norte-americana na competição será diante do Paris Saint-Germain, na próxima segunda-feira (23), às 16h.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+