Jô, ex-jogador da seleção brasileira, é preso pela quarta vez por não pagar pensão Foto: Divulgação / CBF
O ex-jogador da seleção brasileira, Jô, foi preso mais uma vez por não pagar pensão alimentícia. A apreensão do atacante pela Polícia Civil aconteceu na terça-feira, 18 de novembro, no Rio de Janeiro. Essa já é a quarta vez que o ex-jogador entra em cana pelo mesmo motivo. Só em 2024, Jô foi preso duas vezes: em maio e em dezembro. Já neste ano, em junho, o ex-jogador também foi detido.
O ex-jogador da seleção brasileira, Jô, foi detido novamente por não pagar pensão alimentícia. A ação da Polícia Civil ocorreu na terça-feira, 18 de novembro, no Rio de Janeiro. Esta é a quarta vez que o ex-atacante é preso pelo mesmo motivo. Apenas em 2024, ele foi detido duas vezes, em maio e em dezembro. Neste ano, em junho, o ex-jogador voltou a ser preso.
No caso ocorrido em Minas, Jô chegou a ser encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) e foi liberado após quitar o débito estabelecido pela Justiça. Em todas as prisões anteriores, a soltura aconteceu após o pagamento da dívida.
Revelado ainda adolescente pelo Corinthians, Jô surgiu no cenário nacional como uma das maiores promessas do futebol brasileiro no início dos anos 2000. O centroavante construiu uma trajetória que passou por clubes de expressão no Brasil e na Europa, além de momentos marcantes com a camisa da Seleção Brasileira.
Ao longo da carreira, o atacante somou títulos e experiências em gramados de diferentes partes do mundo. Atuou na Rússia com o CSKA Moscou, teve passagem pela badalada Premier League, onde vestiu as camisas de Manchester City e Everton, e ainda atuou pelo tradicional Galatasaray, da Turquia.
No futebol brasileiro, além de retornar ao Corinthians em diferentes fases da carreira, com quem conquistou dois Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas, Jô viveu um de seus grandes momentos no Atlético-MG. Em 2013, foi um dos pilares da campanha histórica que levou o Galo à conquista inédita da Conmebol Libertadores, entrando de vez para o hall de ídolos do clube mineiro.
Em 2024, aos 38 anos, Jô fez sua última aparição profissional pelo modesto Itabirito, na disputa do Campeonato Mineiro. Foram seis jogos e nenhum gol marcado. Desde então, não voltou a vestir a camisa de nenhuma equipe, encerrando a carreira de forma silenciosa, longe dos gramados que o consagraram.
3
4
12:22, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+