Jean Carlos no Naútico Foto: Divulgação
O Clube Náutico Capibaribe recebe nesta sexta-feira (3) um dos reforços mais aguardados para a sequência da Campeonato Brasileiro Série B. O meia Jean Carlos desembarca no Recife para iniciar sua segunda passagem pelo clube e já tem previsão de estreia.
Apesar da chegada, o jogador ainda não poderá atuar diante do Esporte Clube Juventude, neste domingo (5), nos Aflitos. A expectativa da comissão técnica é que o atleta esteja apto para enfrentar o Avaí Futebol Clube, no próximo dia 12 de julho, na Ressacada.
Jean Carlos só poderá ser inscrito oficialmente a partir da próxima segunda-feira (6), quando será aberta a janela extraordinária de transferências destinada aos clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro.
Até lá, o meia passará pelos exames médicos e avaliações físicas antes de iniciar os treinamentos com o restante do elenco alvirrubro.
Para chegar em melhores condições físicas, Jean Carlos recebeu do departamento de preparação física do Náutico uma programação de treinamentos para cumprir durante o período de férias.
O meia estava defendendo a Associação Chapecoense de Futebol e permaneceu 14 dias em recesso durante a paralisação do calendário por causa da Copa do Mundo.
Caso seja aprovado nas avaliações realizadas pelo clube, iniciará imediatamente os trabalhos com bola para ganhar ritmo de jogo antes da possível estreia.
Jean Carlos assinou contrato com o Náutico até o fim de 2027 e retorna ao clube onde viveu o melhor momento da carreira.
Na primeira passagem, disputou 151 partidas, marcou 36 gols e distribuiu 25 assistências. Também conquistou importantes títulos com a camisa alvirrubra, incluindo a Série C de 2019 e o bicampeonato pernambucano de 2021 e 2022.
A diretoria aposta na experiência e na identificação do jogador com o clube para fortalecer o setor de criação na reta decisiva da Série B.
Além de Jean Carlos, outro reforço chega ao Recife nesta sexta-feira. O atacante argentino Benjamín Borasi passará por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo Náutico.
Os dois jogadores não estarão à disposição para o confronto deste fim de semana.
Enquanto aguarda a estreia dos reforços, o Náutico concentra suas atenções na partida contra o Juventude. O Timbu atravessa um momento de instabilidade e não vence há cinco rodadas na Série B.
A equipe soma 20 pontos e busca voltar a vencer para se aproximar novamente da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Com a chegada de Jean Carlos e Benjamín Borasi, a expectativa da comissão técnica é aumentar as opções ofensivas e elevar o rendimento da equipe na segunda metade da competição.
1
2
3
4
10:39, 14 Out
31
°c
Fonte: OpenWeather
Leão empatou com o Atlético-GO e segue na briga pelo G-6, mas possibilidade de subir diretamente à elite é de apenas 0,20%
Londrina e Avaí aparecem em situação mais delicada na projeção da UFMG, enquanto o Botafogo-SP também entra no radar contra a queda.
Pesquisa reúne 16 temas e promete orientar melhorias no atendimento, nos benefícios para associados e na experiência dos rubro-negros.
mais notícias
+