Pernambuco, 28 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jair Ventura celebra classificação histórica do Vitória e explica estratégia: "Não sou treinador de uma nota só"

Técnico destacou a postura ofensiva da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Pedão Repórter

07 de agosto de 2026 às 13:02   - Atualizado às 13:03

Jair Ventura comemorando classificação na Copa do Brasil.

Jair Ventura comemorando classificação na Copa do Brasil. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória protagonizou uma das maiores viradas das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro baiano atropelou o Athletico-PR por 4 a 0, nesta quinta-feira (7), no Barradão, e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Ao fim da partida, o técnico Jair Ventura valorizou a atuação da equipe e classificou o desempenho como praticamente perfeito. Segundo ele, a intensidade na marcação e a postura ofensiva foram determinantes para a construção do resultado.

"A gente entrou muito concentrado. Estávamos muito incomodados com a nossa derrota fora. Fizemos um jogo impecável, essa é a grande verdade. A pressão começa lá de cima, com Renê e Kayzer pressionando, o Matheuzinho, o Erick. É difícil aguentar 90 minutos pressionando, mas falamos para pressionar enquanto aguentamos. E foi isso que eles fizeram. Pagaram o preço de pressionar, de marcar alto, de jogar alto. Vale destacar que todas as nossas mexidas foram para frente, até quando estava 3 a 0. Em nenhum momento a gente trouxe os caras. Botamos mais atacantes", disse o treinador.

Jair Ventura comemorando classificação na Copa do Brasil.

Vitória assumiu os riscos desde o início

Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, Jair Ventura optou por uma escalação mais agressiva, com dois centroavantes Renê e Kayzer, e liberdade para Matheuzinho e Erick apoiarem o setor ofensivo.

Na avaliação do treinador, o contexto do confronto exigia uma postura diferente da habitual, já que não havia margem para administrar o resultado.

"Foi circunstância do jogo. Estava com 2 a 0 no placar. Eu não tinha mais o jogo da volta. O jogo da volta era agora. Então, pela desvantagem você tem que correr mais riscos. Fico feliz porque conseguimos fazer isso dentro da nossa casa. Os meus jogadores estão preparados para atuar em todos os sistemas. Não sou um treinador de uma nota só", afirmou.

Vitória garante vaga entre os oito melhores

A classificação coloca o Vitória entre os oito clubes que seguem na disputa pelo título da Copa do Brasil e reforça o bom momento da equipe sob o comando de Jair Ventura.

Além da vaga nas quartas de final, a atuação chamou atenção pela intensidade durante os 90 minutos. Mesmo depois de abrir vantagem no placar, o treinador manteve a equipe em busca de mais gols e promoveu substituições ofensivas, sem recuar o time.

A goleada sobre o Athletico-PR representa uma das principais vitórias do Vitória na temporada e fortalece a confiança do elenco para a sequência dos desafios no calendário nacional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:17, 28 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico terá retorno do camisa 7.
Timbu

Náutico: Vinícius e mais dois jogadores são reintegrados e serão reforços contra o Athletic; saiba mais

Atletas estão recuperados de lesão e podem ser relacionados para a partida nos Aflitos.

Confusão começou com comemoração de Jean Lucas após segundo gol do Bahia.
Punição

STJD pune Cacá e Marinho e absolve Jean Lucas após confusão no Ba-Vi

Zagueiro do Leão recebeu dois jogos de suspensão, enquanto atacante teve pena convertida em advertência após episódio no Barradão.

João Pedro está de volta ao Santa Cruz e deve jogar contra Anápolis.
Retorno

João Pedro é regularizado e pode reforçar o Santa Cruz contra o Anápolis pela Série C

Meia-atacante retorna ao Tricolor após empréstimo ao ABC e fica à disposição de Cristian de Souza para a última rodada da primeira fase.

mais notícias

+

Newsletter