Humberto Costa celebra camisa vermelha da Seleção e exalta presidente: "Brasil hexa e Lula tetra" Foto: Reprodução / Instagram
Mais um político brasileiro se manifestou sobre a nova camisa vermelha da Seleção Brasileira. Desta vez, o senador Humberto Costa (PT) foi quem celebrou a escolha da cor que deve estampar os uniformes da equipe na Copa do Mundo de 2026.
Em seu perfil no Instagram, o parlamentar publicou uma imagem do presidente Lula (PT) vestindo um dos supostos novos modelos da camisa, acompanhada de uma legenda dizendo que a Seleção Brasileira será hexa enquanto o líder brasileiro será tetra, em referência a corrida eleitoral que acontecerá no próximo ano. Na mesma publicação, o senador do PT ainda alfinetou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), dizendo que "ele vive de mamata".
"Este é o craque do jogo. Com ele no comando da nossa equipe, o Brasil vai ser campeão no campo e fora dele. Em 2026, é hexa da Seleção, é tetra do melhor presidente da história. E bora trabalhar, que quem vive de mamata é Bolsonaro"
O deputado federal João Paulo (PT) também usou as plataformas digitais para celebrar a nova camisa. Em seu perfil no Instagram, ele publicou uma foto em que aparece vestindo uma suposta camisa da seleção na cor vermelha. Na legenda, escreveu: "Vermelho é comigo mesmo". Vale destacar que o vermelho também é a cor do Partido dos Trabalhadores, legenda à qual o parlamentar é filiado.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou o novo modelo de uniforme da Seleção Brasileira para a temporada de 2026. Segundo informações divulgadas pelo site especializado Footy Headlines, a tradicional camisa amarelinha continuará sendo mantida como o uniforme principal da equipe nacional, respeitando a forte identidade visual e histórica construída ao longo das décadas.
No entanto, a novidade fica por conta do segundo uniforme, que passará a ser predominantemente vermelho, rompendo com a tradição do clássico uniforme azul.
A mudança na cor do segundo uniforme marca uma renovação significativa para a Seleção, que, historicamente, adotava o azul como alternativa ao amarelo. Além da alteração cromática, outra novidade importante envolve a marca esportiva: a camisa da Seleção trará uma nova logomarca.
A Jordan, marca vinculada à lenda do basquete Michael Jordan, passará a assinar os uniformes, substituindo o tradicional "swoosh" da Nike, que vinha estampando os mantos da equipe há mais de duas décadas.
2
3
01:08, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Essa não é a primeira vez que Kleber enfrenta problemas legais relacionados à pensão. Em janeiro de 2025, ele foi denunciado por dever cerca de R$ 35 mil à filha de 10 anos.
A negociação envolve uma troca direta com o atacante Derik Lacerda, de 25 anos, que deixará o time mato-grossense para reforçar o elenco rubro-negro.
A principal competição do país ficou paralisada no dia 12 de junho e só voltará a ser disputado neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+