Hugo Calderano Foto: Divulgação/ COB
Hugo Calderano se tornou campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2025 após vencer o chinês Lin Shidong por 4 sets a 1 neste domingo, 20 de abril.
O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.
Além da vitória inédita, Calderano já havia quebrado barreiras ao se tornar o primeiro mesa-tenista nascido fora da Ásia a alcançar tanto as semifinais quanto a final da competição. Entre os quatro melhores do torneio, ele era o único representante fora do tradicional domínio chinês.
Em Macau, o mesatenista carioca passou por quatro adversários, sendo três japoneses. Um deles foi Tomokazu Harimoto, derrotado por Calderano por 4 a 1 nas quartas de final, é o número três do mundo, duas posições acima do brasileiro.
O título mundial chega menos de um ano após a participação do atleta nos Jogos Olímpicos de Paris, onde chegou como uma das grandes esperanças brasileiras de medalha, mas não obteve o desempenho esperado. Agora, com a conquista histórica, Hugo Calderano reafirma sua posição como um dos principais nomes do tênis de mesa mundial.
2
19:32, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+