Na partida decisiva, que está programada para acontecer no sábado, 24 de maio, às 11:40, o brasileiro enfrentará LIANG Jingkun (CHN), número cinco do mundo.
Hugo Calderano classifica para semifinal do Mundial de Tênis de mesa e garante medalha inédita Foto: Divulgação / ITTF
Hugo Calderano (BRA) venceu AN Jaehyun (KOR) no início da tarde de sexta-feira, 23 de maio, por 4 sets a 1 e avançou para as semifinais do Mundial de Tênis de Mesa 2025 em Doha, no Catar.
A partida foi válida pelas quartas de final da competição de simples masculino. Um resultado histórico para Hugo e para a modalidade no Brasil, na melhor campanha de um mesatenista brasileiro em Mundiais, garantindo medalha inédita no torneio - são duas medalhas de bronze distribuídas.
Assim como nas oitavas, Calderano começou o primeiro set de maneira avassaladora, rapidamente fechando em 11-4. No set, AN começou melhor, mas Hugo reagiu, virou e abriu boa diferença (8-4) para fazer 2 a 0 com um 11-6.
Na terceira parcial, o asiático colocou mais intensidade, logo fazendo 5 a 1 e mais tarde 9 a 5. O brasileiro buscou e reduziu para 9-8, no entanto não impediu que AN vencesse o set por 11-9.
No set seguinte foi a vez de Hugo começar com boa sequência de acertos (3-0), só que o rival usou das bolas mais curtas para virar 7-6. Isso fez com que o brasileiro usasse mais variações para dar a volta e terminar a parcial em 11-7.
AN, mais solto e sem nada a perder, deu início a um quinto set com boas respostas às ações de Calderano, que retomou a sequência de acertos e não deu chances ao rival, conduzindo para fechar em 12 a 10 e vencer por 4 sets a 1, em 49 minutos. Com o resultado, Hugo avançou para a próxima fase da competição.
"Fiz um grande jogo, difícil colocar em palavras. AN é um grande rival, parabéns pelo jogo que ele fez, sou muito feliz e grato em trazer essa primeira medalha para o Brasil", comentou Hugo Calderano para a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). "Não mudei a minha estratégia, sabia que ele vinha empolgado da vitória, por isso foi importante eu me manter calmo para vencer hoje", acrescentou.
"Será um jogo muito, muito difícil, só restam os grandes campeões, espero por um grande jogo", terminou Hugo ao comentar sobre a próxima fase.
Na semifinal programada para sábado (24) às 11:40 (horário de Brasília), o brasileiro enfrentará LIANG Jingkun (CHN), número cinco do mundo, por um lugar na grande decisão. Nas quartas de final, LIANG passou pelo líder do ranking mundial, o compatriota LIN Shidong. A outra semi será entre WANG Chuqin (CHN) e Truls Moregard (SWE).
Mundial de Tênis de Mesa 2025: veja campanha de Hugo Calderano
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da Olympics
2
19:30, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+