Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem detido por escalar Torre Eiffel durante os Jogos Olímpicos é libertado pela polícia francesa

Mesmo liberado da custódia policial, o britânico, que não teve a identidade revelada, continua sob investigação por invadir um local histórico.

Cami Cardoso

12 de agosto de 2024 às 19:31   - Atualizado às 19:31

Homem detido por escalar Torre Eiffel durante os Jogos Olímpicos é libertado pela polícia francesa.

Homem detido por escalar Torre Eiffel durante os Jogos Olímpicos é libertado pela polícia francesa. Homem detido por escalar Torre Eiffel durante os Jogos Olímpicos é libertado pela polícia francesa.

O homem britânico que escalou a Torre Eiffel no domingo, último dia dos Jogos de Paris-2024, foi libertado da custódia policial, mas continua sob investigação por invasão de um local histórico. A informação foi divulgada pela Promotoria francesa nesta segunda-feira.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A polícia evacuou a área ao redor da Torre Eiffel na tarde de domingo, depois que o homem sem camisa foi visto escalando o monumento de 330 metros de altura horas antes da cerimônia de encerramento da Olimpíada.

Não foi esclarecido onde ele começou sua escalada, mas ele foi visto acima dos anéis olímpicos que adornam a segunda seção da torre, logo acima do primeiro mirante. A polícia interveio e prendeu o homem.

Foi aberta uma investigação sob a acusação de "colocar em risco a vida de outras pessoas e invadir um local histórico ou cultural", de acordo com um comunicado do Ministério Público de Paris. A ordem de custódia policial do suspeito foi suspensa na segunda-feira. O homem não teve a identidade revelada, mas ele afirmou ser cidadão britânico.

A Torre Eiffel foi a peça central da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris no Rio Sena, com Celine Dión cantando no segundo andar. Também apareceu com destaque durante as duas semanas da competição olímpica, mas não fez parte da cerimônia de encerramento, realizada no Stade de France.

Mais de 30 mil policiais e outros agentes de segurança foram mobilizados em torno de Paris no domingo para garantir a segurança no último dia da Olimpíada.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:11, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter