Hélio Borges não quer ficar no Náutico e deve acertar com clube búlgaro, revela auxiliar técnico Foto: Gabriel França/CNC
O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos falou sobre a situação do jogador Hélio Borges no Náutico. Segundo o profissional, o atleta deve deixar o clube alvirrubro para assinar com uma equipe Botev Plovdiv, da Bulgária. O acerto final deve acontecer nessa semana, motivo pelo qual o atacante já teria ficado de fora da partida contra o Floresta, no último sábado, 5 de julho.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
“Já com uma primeira proposta, ele quis jogar contra a Tombense. Entrou e ajudou. Mas veio a proposta de agora, que mexeu com a cabeça do atleta. A postura dele, antes, foi uma, e a postura de agora já foi outra. Ele não quer ficar. A partir do momento que você tem um atleta com essa cabeça, a nossa escolha é de não contar até que se resolva”
Hélio Borges é um dos principais nomes do Náutico na temporada. Com quatro gols marcados o atacante é o vive-artilheiro do Timba, atrá apenas de Paulo Sérgio e Patrick Allan, que ficam empatados na liderança com cinco gols.
Para liberar a saída do atacante para o clube bulgaro, o Náutico está exigindo uma compensação financeira de 250 mil dólares, equivalente a 50% da multa rescisória do jogador para times estrangeiros. Segundo divulgado pelo GE, a proposta feita por Hélio Borges envolve um vículo de três temporadas.
O Náutico enfim entrou na zona de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate com o Floresta, na última rodada, assegurou o Timba entre os oito melhores da tabela pela primeira vez na temporada, e o novo objetivo é claro: não sair mais de lá.
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Igor Fernandes reforçou a importância da mobilização interna e externa para manter a regularidade e garantir a permanência no grupo de elite da Série C.
"Nas últimas rodadas o nosso objetivo era entrar no G8, esse foi o momento que a gente conseguiu entrar. A partir de agora o nosso pensamento é em se manter e a gente está em um processo agora de consolidação nesse G8."
3
4
12:31, 27 Out
31
°c
Fonte: OpenWeather
Rubro-Negro lidera as projeções para levantar a taça, enquanto Cruzeiro e Athletico-PR aparecem na disputa por vagas na Libertadores.
Timão tem 62,3% de risco de queda após derrota para o Vasco; Chapecoense, Remo e Grêmio apresentam índices ainda maiores.
Timbu tem 43 pontos e tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento nas últimas quatro rodadas da competição.
mais notícias
+