Taça da Série B do Brasileiro Foto: Divulgação/CBF
Já se sabe quem são os primeiros clubes matematicamente rebaixados para a Série C de 2025. Se na segunda-feira, 11 de novembro, o Brusque teve sua queda confirmada, ontem foi a vez do Guarani sacramentar seu terceiro rebaixamento na era dos pontos corridos.
Na segunda-feira, o Brusque entrou em campo pela 36ª rodada da Série B e foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0. Com o resultado, o vice-lanterna do campeonato se tornou o primeiro clube rebaixado da Série B. No dia seguinte, 12 de novembro, foi a vez do Guarani jogar. O Bugre empatou com o Amazonas, o que também selou seu rebaixamento.
O Quadricolor passou 30 rodadas dentro do Z-4, somando apenas 33 pontos, conquistados com sete vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Com esses números, a temporada de 2024 fica marcada como a pior da história do Brusque, superando o rebaixamento de 2022. Já o Guarani, lanterna da Série B, acumula 32 pontos, frutos de oito vitórias, oito empates e 20 derrotas.
Com dois clubes já rebaixados, a briga para ficar longe do Z-4 está entre Ituano e Ponte Preta. Até o momento, a Macaca possui 38 pontos, um a menos que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e seu próximo compromisso será contra o Sport, que tentará retornar ao G-4. Já o Galo de Itu tem 34 pontos e ocupa a 18ª posição. O Ituano retornará aos gramados no sábado, 16 de novembro, e precisará vencer o Vila Nova, além de torcer contra a Ponte Preta e o CRB para tentar se salvar na rodada que fecha a temporada 2024.
2
04:28, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+