Guarani e Santos empatam em duelo movimentado em Campinas. Raphael Silvestre / Guarani
Neste domingo, 18 de janeiro, o Guarani recebeu o Santos dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e até iniciou bem, porém, acumulou chances desperdiçadas, principalmente no segundo tempo, onde perdeu um pênalti no começo da etapa final, onde Brazão fez bela defesa. Pouco tempo depois, Barreal desviou e abrir o placar para o Peixe. No entanto, aos 52 minutos, o Bugre empatou com Kewen, de cabeça. Vale lembrar que, Neymar, mais uma vez, ficou de fora da partida, pois ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Em Campinas, o Guarani mandou a partida e contou com mais de 10 mil torcedores, que foram apoiar o Bugre a sair da péssima fase que vem assombrando a equipe. Com apenas um ponto, a equipe mandante precisava sair da vitória contra o Peixe. Por outro lado, o Alvinegro Praiano necessitava se recuperar após a derrota para o Palmeiras no clássico.
No entanto, mesmo com muito empenho das duas partes, o primeiro tempo encerrou com o placar em 0 a 0.
Porém, a segunda etapa compensou na emoção e nos gols. Logo no início do segundo tempo, Zé Ivaldo cometeu pênalti, após levantar de mais o braço, Candançan, árbitro da partida, nem precisou de VAR e marcou a penalidade. Entrentanto, Brazão, em dois tempos defendeu e garantiu o zero a zero no placar.
Pouco tempos, Barreal aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e marcou o gol do Peixe. O Santos até segurou o placar até o fim da partida, mas, aos 51 minutos, o Guarani teve um escanteio e os torcedores que restaram dentro do estádio viram, de cabeça, Kewen marcar o gol de empate. Logo após o tento marcado, o árbitro encerrou a partida.
Dentro da Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo fizeram um clássico movimentado, pelo Campeonato Paulista. As equipes, que acumularam vários cartões ao decorrer dos 90 minutos, disputaram do início ao fim. No primeiro tempo, o Tricolor Paulista abriu o placar com Tapia, em uma linda cabeçada, já, no segundo tempo, Bidon, aos 45 minutos, deslocou Rafael e fez um lindo gol.
Com torcida única, como é demandado pela Federação Paulista de Futebol, o estádio do Corinthians esteve repleta de alvinegros. O Timão, por mais que contasse com o apoio da torcida em todos os setores e durante os 90 minutos, começou mal, desperdiçando chances e viu o rival abrir o placar e, até mesmo, chegar perto de ampliar o placar. Tapia, de cabeça, deslocou Hugo Souza e abriu o placar.
No segunto tempo, o Timão ainda tentou chegar ao empate, mas Rafael fez uma bela defesa após cabeçada de Gustavo Henrique. Porém, aos 45 do segundo tempo, após belo pivô de Pedro Raúl, Bidon bateu no canto e deu números finais a partida.
3
06:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+