Torcida do time do Confiança de Sergipe Foto: Sérgio Luis/AD Confiança
Nesta terça-feira (21), Grêmio e Confiança inauguram a 5ª fase da Copa do Brasil, em jogo de ida a ser realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho estreia na competição diretamente nesta fase e chega sob forte pressão interna. Enquanto isso, o Dragão vem de vitória no final de semana, pela Série C, é busca reabilitação na temporada, pois, diferente do rival dos Pampas, ficou com o vice-campeonato estadual.
Nos últimos 10 jogos, o Grêmio venceu apenas dois, contra o Riestra, pela Sul-americana, e diante do Vitória, pelo Brasileirão. Ambos os jogos aconteceram na Arena Tricolor, palco do duelo desta terça-feira (21). No último sábado (18), em Belo Horizonte, perdeu para o Cruzeiro, por 2 x 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, a equipe ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.
Fora de campo, o técnico Luís Castro balança no cargo, diante dos resultados instáveis das últimas partidas e conta com uma série de desfalques para esse jogo. São eles: Marlon (fratura), João Pedro (coxa), Leo Pérez e Villasanti (retornam de lesão). Por fim, o volante Arthur também será ausência por lesão muscular.
Provável escalação: Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Pedro Gabriel; Noriega, Dodi e Nardoni (ou Monsalve); Enamorado, Amuzu e Carlos Vinícius.
Por outro lado, o Confiança chega para a partida após avançar nas duas fases anteriores, eliminando Tombense e Vila Nova nos pênaltis. A equipe sergipana herdou a vaga do Bahia, classificado para a Libertadores deste ano após conquistar a Copa do Nordeste, na qual foi vice-campeão no ano passado diante do Tricolor Baiano.
Pela Série C, o Confiança vem de vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0 no último fim de semana, resultado que marcou o primeiro triunfo da equipe proletária na competição. Além da terceira divisão, o Dragão também disputa a Copa do Nordeste, onde lidera o Grupo B com sete pontos, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
Diante do Grêmio o técnico Cláudio caçapa deve apostar bastante em um sistema mais defensivo visto que o Grêmio é o grande favorito para a partida e o confiança entrar naquele espírito de zebra que a gente já conhece de copa do Brasil.
No entanto a equipe sergipana entra com destaque ofensivo João Pedro autor do gol do último final de semana contra o Santa Cruz e que é um dos destaques do time na temporada. Por outro lado o dragão conta com desfalques para a partida: Breyner Camilo e Maikon Aquino estão fora por lesão, além do lateral Valdir Júnior, que é dúvida.
Provável escalação: Rafael Pascoal; Weriton (ou Valdir Jr), Eduardo Moura, Lucas Cunha e Felippe Borges; Renilson, Fábio, Ítalo e lago; João Pedro e Luizinho.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilácqua Costa (SP - FIFA)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima(SP)
4° Árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
1
2
3
4
20:22, 20 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Galo da Borborema não deu chances para os rivais e vem apresentando bom futebol neste início de competição.
A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim da sua quinta rodada, onde três equipes seguem invictas na competição.
O defensor construiu uma trajetória respeitada, passando por 12 clubes ao redor da carreira e acumulando títulos importantes.
mais notícias
+