"Gostei de muitas coisas que vi no jogo", diz Daniel Paulista sobre atuação do Sport contra o Ceará Foto: Paulo Paiva / SCR
Daniel Paulista fez sua reestreia no comando do Sport em um cenário de alta pressão. Diante de um desafio considerável, o treinador liderou a equipe pernambucana na partida decisiva contra o Ceará, válida pela Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 9 de julho. Apesar do empate no tempo regulamentar, o time rubro-negro não conseguiu superar o Vozão nas penalidades e acabou eliminado diante de mais de 20 mil torcedores na Ilha do Retiro.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Após o apito final, o técnico lamentou o resultado e analisou o desempenho da equipe ao longo dos 90 minutos. Para Daniel, a classificação era possível, mesmo diante do processo de reformulação pelo qual o clube vem passando.
"Acho que, nesse momento, é uma mistura de sentimentos, pelo que foi o jogo. Um aspecto é acreditar que poderíamos ter nos classificado. Jogamos para isso, trabalhamos e queríamos isso. Mas, infelizmente, nas penalidades, o nosso adversário foi melhor e mereceu a classificação. No nosso momento, tenho que avaliar também o que apresentamos como coletivo, mesmo com pouco tempo de trabalho, apesar dos dias sem jogos. O Sport está passando por um momento de reconstrução, de reorganização, com jogadores saindo e chegando."
Durante o primeiro tempo, o Sport criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter nenhuma em gol. Apesar do placar zerado, a postura mais ofensiva foi destacada positivamente por Daniel, que avaliou a equipe como promissora e com margem para evolução.
"Particularmente, gostei de muitas coisas que vi no jogo. É claro que enxergo margem para evolução, mas gostei do que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo. Foi uma equipe que jogou dentro de casa mostrando que queria vencer, se impondo diante de um adversário que vem bem, está confiante, tem excelentes jogadores e um grupo já definido há certo tempo, com um trabalho de longa data do treinador"
Com mais uma decepção em 2024, o Sport volta agora todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Juventude fora de casa, na próxima segunda-feira (14), em sua primeira partida na Série A após a pausa para o Mundial de Clubes. Para Daniel Paulista, o confronto marcará o início da remontada rubro-negra na competição nacional.
"Aqui é o início de um trabalho. Temos que seguir em frente. A frustração hoje é pela não classificação, está na nossa cabeça, mas somos profissionais. Acho que ninguém aqui está vivendo isso pela primeira vez. Amanhã é um novo dia, e agora o foco precisa ser o Juventude, na retomada do Campeonato Brasileiro"
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+