Goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa. Foto: Reprodução/Instagram
O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, morreu na terça-feira, 2 de setembro, logo após defender um pênalti durante uma partida de futsal no Campeonato da Semana da Pátria, em Augusto Corrêa, nordeste do Pará (veja vídeo abaixo).
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Pixé atuava pelo time Sindmoto quando se lançou no canto direito para impedir o gol adversário. Após a defesa, o goleiro se levantou, caminhou em direção a um companheiro e caiu repentinamente. Jogadores chamaram por ajuda, e ele recebeu atendimento ainda no ginásio. Em seguida, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
A causa da morte ainda não foi divulgada. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Augusto Corrêa.
A Prefeitura de Augusto Corrêa, organizadora do evento esportivo e cultural, anunciou em nota nas redes sociais que as partidas programadas para a quarta-feira (3) seriam suspensas em respeito à memória do atleta.
A Federação Paraense de Futsal também se manifestou e lamentou a morte de Pixé:
"Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva", diz o texto.
3
4
11:57, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+