Goleiro Seleção Brasileira, Alisson Becker com o irmão Muriel do Náutico Foto: Divulgação /CNC
Mesmo a mais de sete mil quilômetros de distância, o goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker, acompanhou de perto a emocionante campanha do Náutico na Série C e celebrou com entusiasmo o acesso do clube pernambucano à Série B. O motivo é pessoal: seu irmão Muriel, que defende a meta alvirrubra, foi um dos protagonistas da campanha.
Alisson, atualmente no Liverpool, viu o time do irmão garantir a vaga na segunda divisão nacional após a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, nos Aflitos, em partida que também contou com uma combinação de resultados, como a vitória da Ponte Preta sobre o Guarani. "Fiquei feliz com o acesso porque esses caras são batalhadores. Não apenas pelo Muriel, mas por todo o time, que é um grupo fechado. Essa conquista não tem preço", disse Alisson, emocionado.
Durante a competição, Alisson acompanhou as partidas do irmão principalmente pela internet, mas esteve presente no estádio em junho para assistir ao jogo contra o Maringá. Ele elogiou a dedicação e liderança de Muriel dentro e fora de campo. “O homem é só milagre. Sofri e torci muito assistindo de longe. Estive aí em um jogo e pude ver de perto o quanto a Série C é uma competição difícil”, destacou.
O goleiro ainda ressaltou o papel de Muriel como líder do time. “Não é porque é meu irmão, não, mas ele tem um papel importante no extracampo, é um líder nato. Assumiu a responsabilidade que o Náutico deu a ele e foi um dos líderes dessa campanha”, afirmou.
Para celebrar a conquista, Alisson não hesitou em puxar o grito de guerra da torcida do Náutico:
"N-A-U-T-I-C-O. Náutico! Náutico! Náutico!"
A emoção da torcida e dos jogadores reflete o sentimento de uma cidade inteira que viu o Náutico superar dificuldades e garantir o acesso à Série B após uma temporada dramática, marcada por jogos equilibrados e muita garra.
Acompanhar essa trajetória de perto e dividir essa vitória com o irmão Muriel foi especial para Alisson, que agora projeta continuar vibrando com o sucesso do Náutico e do irmão dentro do futebol brasileiro.
Da redação do Portal com informações do G1
3
4
12:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+