Esta é a primeira edição da categoria que premiou o gol mais bonito do futebol feminino, e a brasileira que dá nome ao troféu foi a vencedora da noite.
Gol marcado por MARTA na Arena de Pernambuco vence o prêmio de mais bonito da temporada no The Best Foto: Divulgação / FIFA
Na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, Marta venceu a primeira edição do prêmio que leva seu nome no evento FIFA The Best, realizado pela entidade máxima do futebol para consagrar os melhores do ano. A histórica camisa 10 da Seleção Brasileira fez um golaço em um amistoso contra a Jamaica, em junho, em Recife (PE), antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
Assim como Puskás, Marta agora dá nome ao prêmio que reconhecerá as mulheres que marcarem o gol mais bonito. Até este ano, homens e mulheres concorriam à categoria juntos. A jogadora não pôde comparecer presencialmente na cerimônia, mas enviou um vídeo agradecendo o reconhecimento.
“Concorri com tantas craques que fizeram gols fantásticos nessa temporada. Fico mais feliz ainda por receber um prêmio que leva meu nome, isso sim dá um orgulho muito grande”, disse.
Ela é a maior jogadora brasileira de todos os tempos, sendo eleita seis vezes como melhor do mundo pelo próprio FIFA The Best. A Rainha escreveu mais uma vez seu nome na história ao se tornar a primeira jogadora ainda em atividade a ser imortalizada pela entidade máxima do futebol, em janeiro deste ano, quando foi criado o prêmio Marta.
Nascida em Dois Riachos, em Alagoas, a jogadora também é atuante fora das quatro linhas. A atacante do Orlando Pride é embaixadora da ONU Mulheres e participa ativamente de projetos voltados para outras questões sociais.
4
08:44, 07 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.
De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.
São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.
mais notícias
+