Pernambuco, 15 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Galvão Bueno revela por que recusou proposta da CazéTV: "achei que não era correto"

Narrador contou no Charla Podcast que rejeitou convite de Casimiro Miguel por respeito ao vínculo que ainda mantinha com a Globo.

Pedão Repórter

04 de julho de 2026 às 15:00   - Atualizado às 15:01

Galvão Bueno está narrando a Copa do Mundo pelo SBT e NSports.

Galvão Bueno está narrando a Copa do Mundo pelo SBT e NSports. Foto: Divulgação / NSports

O narrador Galvão Bueno revelou que recebeu uma proposta da CazéTV para narrar partidas no Mundial, mas decidiu recusar o convite por considerar que ainda mantinha um compromisso moral e contratual com a Globo. A declaração foi dada durante participação no Charla Podcast, em entrevista divulgada neste sábado, 4 de julho.

Atualmente à frente das transmissões da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 pelo SBT, Galvão explicou que a decisão foi tomada logo após sua saída da emissora carioca, onde trabalhou por mais de quatro décadas.

Galvão Bueno está narrando a Copa do Mundo pelo SBT e NSports.

Galvão cita cláusula contratual e respeito à Globo

Durante a entrevista, o narrador contou que, mesmo após encerrar sua longa trajetória na Globo, ainda possuía um contrato com cláusulas que restringiam algumas atividades profissionais.

Segundo Galvão, a CazéTV fez o convite para que ele narrasse jogos pela plataforma digital, mas ele optou por não aceitar.

Veja Também

"Convidaram, fizeram esse convite. Depois de 43 anos na Globo, terminou ali, e aí veio o contrato de mais dois anos de 'no compete'. O contrato dizia que eu não podia fazer transmissões em TVs abertas", afirmou no Charla Podcast.

Na sequência, o narrador explicou que, apesar de a proposta envolver uma transmissão pela internet, entendeu que haveria concorrência direta com a Globo durante os eventos esportivos.

"A Cazé me fez a proposta e eu não achei correto em função da Globo, porque a Globo e a Cazé iam fazer o mesmo jogo. Eu ainda estava com contrato ativo na Globo. Não era TV aberta, mas era uma concorrência. Não achei que fosse correto", completou.

Nova fase da carreira

Galvão Bueno deixou a Globo após a Copa do Mundo de 2022, encerrando uma das trajetórias mais marcantes da história da televisão brasileira. Ao longo de décadas, narrou momentos históricos do esporte nacional, incluindo os títulos mundiais da Seleção Brasileira em 1994 e 2002.

Depois da saída da emissora, o jornalista passou a investir em novos projetos. Em 2026, retornou às transmissões de Copas do Mundo pelo SBT e também ampliou sua atuação em outras plataformas de comunicação. Recentemente, inclusive, entrou para o Guinness World Records como o narrador de televisão com o maior número de partidas narradas em Copas do Mundo, consolidando ainda mais seu legado no jornalismo esportivo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:00, 15 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Erick é a principal arma do Vitória na temporada.
Duelo

Vitória x Botafogo: onde assistir AO VIVO, horário, arbitragem e prováveis escalações

Com 26 pontos, Leão da Barra busca respirar contra o Z-4, enquanto Glorioso tenta reagir após goleada histórica na Copa Sul-Americana.

Erick é a principal arma do Vitória na temporada.
Duelo

Vitória x Botafogo: veja onde assistir AO VIVO e prováveis escalações da partida

Leão da Barra tenta se afastar do Z-4 diante de um Glorioso abalado pela goleada na Sul-Americana e em busca de reação na Série A.

Mirassol enfrenta Flamengo dentro de casa.
Jogão

Mirassol x Flamengo: onde assistir AO VIVO, horário, arbitragem e prováveis escalações

Leão enfrenta o Urubu com apenas um ponto de vantagem sobre o Z-4, enquanto cariocas tentam diminuir distância para o líder.

mais notícias

+

Newsletter