Galvão Bueno aponta motivo da Bola de Ouro não ser entregue ao Vini Jr: "Ele incomoda" Foto: Reprodução / Galvão Bueno
Após a polêmica entrega da Bola de Ouro ao espanhol Rodri, do Manchester City, em vez de Vinícius Júnior, como muitos esperavam, o narrador e apresentador Galvão Bueno também expressou sua indignação sobre o resultado da premiação. No vídeo postado em seu perfil do Instagram, além de demonstrar sua tristeza, Galvão aponta os motivos pelo quais Vini foi preterido pelo Prêmio. (Vídeo abaixo)
“O Rodri é um grande jogador, mas ele não é o cara. O Vini Jr. é o cara. Ele faz o gol na hora que é necessário, ele decide na hora que é necessário, ele bate, ele vai na velocidade, ele encara e encara todo mundo com a personalidade forte que ele tem. O Vini Jr. não aceita, e faz muito bem em não aceitar, ofensas e o horror do racismo. Ele é o jogador mais forte do mundo contra o racismo contra a cor da pele. Essa coisa horrível, que é crime"
Além de apontar as qualidades de Vini Jr como atleta, o narrador citou sua personalidade vencedora e fez questão de destacar o fato disso incomodar "os caras".
“O Vini Jr. incomoda os caras. Incomoda sim, pelo jeito dele. Pela grande vitória dele, ele é um grande vencedor. Ele não vence só no campo não. Ele venceu no campo e ele venceu na vida. Vindo de onde veio, com todas as dificuldades, e chegando pra brilhar”, ressaltou.
“Ele provoca? Provoca. Mas tem que continuar provocando mesmo. Ele é o cara. Mas parece que essa grande vitória na vida, além da vitória no campo, dessa vez, jogou contra”
Para Galvão, os motivos que levaram a entrega da Bola de Ouro a Rodri refletem a comodidade de escolher um atleta europeu, em vez de um "brasileiro e preto com orgulho".
“Muito mais prático, muito mais simples escolher um europeu, um espanhol, branco, do que o Vini Jr., um brasileiro, um preto que tem orgulho de ser preto, tem orgulho da cor da sua pele e tem orgulho da força e da capacidade que tem de ser o cara”, comentou ainda.
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+