Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Seleção Brasileira terá desfalque de peso para amistosos contra França e Croácia

A Canarinha entra em campo nos próximos dias 26 e 31 de março, com partidas que visam a preparação e últimos testes antes da Copa do Mundo.

Pedão Repórter

23 de março de 2026 às 13:47   - Atualizado às 13:48

Gabriel Magalhães é desconvocado após sentir dores no joelho.

Gabriel Magalhães é desconvocado após sentir dores no joelho. Foto: Divulgação / CBF

A Seleção Brasileira ganhou mais um problema defensivo. O zagueiro Gabriel Magalhães foi desconvocado, na manhã desta segunda, 23 de fevereiro, e não participará dos próximos amistosos contra França e Croácia, que serão disputados nos dias 26 e 31.

A decisão foi tomada após o jogador apresentar um problema físico, identificado depois de exames médicos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por cortar o defensor para evitar agravamento da lesão.

Lesão tira Gabriel Magalhães da Seleção

De acordo com informações divulgadas, Gabriel Magalhães sofreu uma lesão muscular, situação que já havia ocorrido anteriormente em sua trajetória recente com a camisa da Seleção.

O defensor sentiu dores durante uma partida e precisou ser substituído, o que acendeu o alerta no departamento médico. Após avaliação, foi constatado que ele não teria condições físicas de seguir com o grupo.

A decisão de desconvocação segue o protocolo padrão da CBF, que prioriza a recuperação total do atleta, especialmente em momentos decisivos da temporada europeia.

Veja Também

Histórico recente preocupa

Essa não é a primeira vez que Gabriel Magalhães é cortado da Seleção Brasileira por questões físicas. Em outras ocasiões, o zagueiro também ficou fora por lesões musculares e problemas no tendão, o que tem gerado atenção da comissão técnica.

Apesar disso, o jogador segue sendo considerado uma peça importante no sistema defensivo, principalmente pelo desempenho consistente no Arsenal.

Impacto na defesa do Brasil

A ausência de Gabriel Magalhães representa mais uma baixa no setor defensivo da Seleção Brasileira, que já vem lidando com mudanças frequentes por lesões e ajustes técnicos.

Com isso, a comissão técnica pode precisar recorrer a novas opções para recompor a zaga, abrindo espaço para outros nomes ganharem oportunidade.

Situação será monitorada

A expectativa agora é de que o jogador retorne ao seu clube para dar sequência ao tratamento e seja reavaliado nas próximas semanas.

Mesmo fora desta convocação, Gabriel Magalhães segue no radar da Seleção Brasileira e deve voltar a ser considerado assim que estiver totalmente recuperado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:26, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter