Milton Mendes é contratado pelo Retrô. Foto: Divulgação
O Retrô acertou o retorno do técnico Milton Mendes para a sequência da temporada. O treinador, que tem passagens por Santa Cruz e Sport, chega ao Recife no domingo, 31 de março, para assinar contrato com a Fênix até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Aos 59 anos, ele estava no Carlos Mannucci, do Peru, e retorna ao futebol pernambucano com a missão de comandar o time na terceira divisão nacional.
Apesar de já ter fechado com o Retrô, Milton Mendes não estará à frente da equipe na grande decisão do Campeonato Pernambucano. No jogo de volta contra o Sport, marcado para quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, o time continuará sob o comando do técnico interino Wires José. A diretoria optou por manter o profissional que dirigiu a equipe durante a campanha até a final do Estadual.
A estreia de Milton Mendes está marcada para o dia 13 de abril, contra o Tombense, na Arena de Pernambuco. Esse será o primeiro desafio oficial do treinador à frente da Fênix na temporada.
Milton Mendes retorna ao Retrô após três anos. Em 2021, ele comandou a equipe no mata-mata da Série D, mas não conseguiu levar o time ao acesso. O Retrô foi eliminado pelo ABC na segunda fase da competição, após empatar por 1 a 1 na Arena de Pernambuco e ser derrotado por 3 a 2 em Natal.
O Sport deu um passo importante na busca pelo título do Campeonato Pernambucano 2025 ao vencer o Retrô por 3 a 2, no dia 22 de março, na Arena de Pernambuco, no jogo de ida da final. Com o resultado, o Leão pode empatar na volta para garantir a taça.
O Retrô, por sua vez, precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para ser campeão no tempo normal. A data do confronto de volta, que acontecerá na Ilha do Retiro, ainda será definida. O duelo contou com um público de 13.233 torcedores.
O Sport começou melhor e precisou de apenas oito minutos para inaugurar o marcador. Após cruzamento da direita, Lenny Lobato tentou finalizar, mas a bola desviou no volante Richard Franco e enganou o goleiro Fabian Volpi, resultando em um gol contra que colocou o Leão na frente.
Mesmo em vantagem, o leão manteve o controle do jogo e ampliou aos 37 minutos, com Lucas Lima convertendo cobrança de pênalti sofrido por Igor Cariús. Do outro lado, o Retrô encontrou dificuldades para criar, ameaçando apenas em chutes de longa distância de Maycon Douglas e Radsley, que pararam na defesa rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Retrô mostrou poder de reação e buscou o empate em menos de cinco minutos. Aos 2 minutos, Fernandinho aproveitou cobrança de falta precisa de Radsley e subiu entre os zagueiros para testar no canto, diminuindo o placar. Pouco depois, aos 5 minutos, a Fênix chegou ao empate. Fernandinho arrancou pelo meio e encontrou Radsley livre na área, que finalizou no canto para deixar tudo igual.
O rubro-negro, no entanto, não se abalou e retomou a liderança do placar aos 40 minutos. Após cruzamento, Pablo protegeu bem contra dois marcadores, girou já caído e bateu no canto, sem chances para Volpi, garantindo a vitória rubro-negra na primeira decisão do Pernambucano.
2
18:23, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+