Lamine Yamal é o craque da Espanha. Foto: Divulgação / Seleção Espanhola
A semifinal entre França e Espanha promete colocar frente a frente duas das seleções mais fortes da atualidade. Além da vaga na decisão da Copa do Mundo de 2026, o confronto em Dallas coloca em jogo uma marca impressionante construída pelos espanhóis ao longo dos últimos anos.
Desde 2008, a Espanha participou de dez semifinais envolvendo competições de seleções principais e Jogos Olímpicos. Nesse período, a equipe caiu apenas uma vez, desempenho que reforça a fama de crescer justamente nos momentos mais decisivos.
O dado, divulgado pelo jornal Mundo Deportivo, ganha ainda mais relevância porque dois desses confrontos tiveram justamente a França como adversária.

Nos últimos encontros eliminatórios, a vantagem ficou do lado espanhol. A Fúria venceu a semifinal da Eurocopa de 2024 por 2 a 1 e voltou a superar os franceses um ano depois em um eletrizante 5 a 4 pela Liga das Nações.
Agora, a equipe de Didier Deschamps tenta interromper uma sequência negativa justamente no palco mais importante do futebol.
A tradição espanhola em semifinais começou a ser construída durante a geração campeã da Eurocopa de 2008. Depois de eliminar a Rússia, a seleção iniciou um período histórico que ainda incluiu o título da Copa do Mundo de 2010, conquistado após superar a Alemanha na semifinal.
O ciclo vencedor continuou na Eurocopa de 2012, quando Portugal foi eliminado nos pênaltis antes da conquista de mais um troféu continental.
A única exceção aconteceu em 2021, diante da Itália, também nos pênaltis.
Depois daquela eliminação, a Espanha voltou a transformar semifinais em sinônimo de classificação. Eliminou Japão, Itália em duas oportunidades, Marrocos e a própria França, mantendo uma sequência de seis vitórias consecutivas nessa fase.
O retrospecto reforça a confiança dos espanhóis para buscar mais uma decisão de Copa do Mundo. Caso avance, a seleção voltará a disputar uma final do torneio pela primeira vez desde o título conquistado na África do Sul, em 2010.
2
3
4
02:23, 25 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.
Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.
Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.
mais notícias
+