Tarcísio, Zema, Caiado e Ratinho Jr não participarão de manifestação em defesa de Bolsonato Foto: Divulgação
Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Júnior (PSD), quatro dos principais governadores apontados como possíveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2026, não participarão das manifestações convocadas por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo, 3 de agosto.
As mobilizações são vistas como uma reação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas contra Bolsonaro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou que estará ausente por conta de um procedimento médico que realizará no próprio domingo.
Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que este "não é o melhor momento para manifestações", destacando a necessidade de diálogo institucional.
“De maneira nenhuma é o melhor momento para manifestações. Acho que esse momento é de ação direta na interlocução com o governo americano”, declarou. “Minha preocupação agora é construir diálogo para não deixar com que meu estado seja penalizado.”
Caiado também se posicionou de forma contrária ao chamado "tarifaço". O governador do Paraná, Ratinho Júnior, justificou sua ausência alegando que estará em viagem pelo interior do estado.
Romeu Zema, de Minas Gerais, também não participará dos atos, mas não detalhou publicamente os motivos de sua ausência até o momento.
O movimento conservador Reaja Brasil programou protestos em pelo menos 17 capitais brasileiras no dia 3 de agosto, unindo apoiadores em sinal de oposição ao governo Lula, ao Supremo Tribunal Federal e ao procurador-geral da República. A mobilização visa expressar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e repúdio ao que consideram restrições judiciais e censura política.
Em Recife, o protesto assume protagonismo regional: a concentração está marcada para às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul. O local já foi palco de manifestações bolsonaristas anteriores. Organizações locais estimam mais de 100 caravanas vindas do interior do estado com expectativa de consolidar o ato como um dos maiores da história da direita no estado.
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a equipe do jovem piloto, ele bateu o seu carro enquanto dirigia em San Marino.
A Lotus 98T se tornou um ícone visual da F1 por conta do design marcante, com predominância do preto e detalhes dourados.
O jornal britânico The Sun divulgou fotos do casal entrando em um hotel de luxo na Inglaterra, no último dia 31.
mais notícias
+