Pernambuco, 16 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FÓRMULA 1: Lewis HAMILTON deixa MERCEDES e fecha com a rival FERRARI, diz site

01 de fevereiro de 2024 às 12:37

O inglês Lewis Hamilton está perto de acertar sua transferência para a Ferrari, afirmou o site Motorsport.com. De acordo com o veículo, o heptacampeão mundial, atualmente na Mercedes, pode ser anunciado pela equipe italiana até o fim desta semana, com contrato vigente a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

Sem dar maiores detalhes sobre as conversas entre Hamilton e Ferrari, o site aponta que as "negociações estão avançadas". O inglês é um dos sonhos do tradicional time italiano, que vem tentando acertar com o dono de sete títulos mundiais nos últimos anos. O piloto, contudo, renovou seu vínculo com a Mercedes no ano passado.

De acordo com o Motorsport.com, o novo contrato com a Mercedes não seria impedimento para o acerto entre Hamilton e Ferrari. Isso porque o vínculo anunciado na temporada passada, que previa extensão do contrato até 2025, teria este último apenas como opção de renovação. Na prática, o contrato do inglês poderia ser encerrado ao fim de 2024.

A Ferrari, a Mercedes e Hamilton não se manifestaram sobre as informações publicadas pelo site, considerado uma das referências no mundo do automobilismo. Nos últimos anos, tanto a equipe italiana quanto o piloto vieram a público diversas vezes para negar rumores de uma possível negociação.

Se o acordo for confirmado, a transferência se tornará uma das maiores e mais rumorosas da história da Fórmula 1, não apenas por envolver duas das maiores equipes da categoria, como também um dos maiores pilotos. Hamilton é o recordista de títulos ao lado do alemão Michael Schumacher.

O acerto surpreenderia tanto por causa da renovação de Hamilton com a Mercedes, no ano passado, quanto devido ao recente novo contrato de Charles Leclerc com a Ferrari. Na semana passada, o time italiano estendeu seu vínculo com o piloto de Mônaco por "múltiplos anos", sem especificar uma data. O contrato dele se encerraria ao fim deste ano.

Ter Leclerc e Hamilton na mesma equipe poderia gerar ruídos e mais trabalho na criticada gestão da Ferrari, alvo de diversas críticas nos últimos anos por constantes erros dentro e fora da pista. Historicamente, a equipe costuma ter uma hierarquia de pilotos, ao contrário de outros times, que deixam seus atletas se enfrentarem nas pistas.

Num possível acordo com a Ferrari, Hamilton chegaria ao seu novo time para ocupar o lugar do espanhol Carlos Sainz Jr., cujo contrato também se encerra neste ano. A imprensa europeia já especulava desde o ano passado sobre o futuro do piloto da Espanha, que deve mesmo deixar o time ao fim de 2024.

Conteúdo Estadão.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:33, 16 Jul

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz: lesionado, atacante Vini Hora corre o risco de ficar de fora da reta final da Série D
Baixa

Santa Cruz: lesionado, atacante Vini Hora corre o risco de ficar de fora da reta final da Série D

O jogador de 19 anos sentiu um problema físico durante a partida contra o Santa Cruz de Natal, no último domingo, 13 de julho.

Seleção Masculina de Vôlei
Vôlei

Liga das Nações Masculina: veja os jogos do Brasil na 3ª semana de competição

Depois de jogar no Brasil e nos Estados Unidos, a seleção brasileira disputa os últimos quatro duelos da primeria fase em Chiba, no Japão.

Bolívia x Brasil: onde assistir, horário e possíveis escalações
Futebol

Copa América Feminina: saiba onde assistir Bolívia x Brasil ao vivo

A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B, atrás do Paraguai, que ocupa a liderança nos critérios de desempate, depois de ganhar da Bolívia por 4 x 0.

mais notícias

+

Newsletter