Apesar do empate sem gols com o Borussia Dortmund, o Tricolor das Laranjeiras protagonizou uma atuação ofensiva consistente e criou boas oportunidades ao longo da partida.
Fluminense domina o Borussia mas fica no empate na estreia pela Copa do Mundo de Clubes Foto: Reprodução / Instagram
O Fluminense demonstrou superioridade em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar do empate sem gols com o Borussia Dortmund, o Tricolor das Laranjeiras protagonizou uma atuação ofensiva consistente e criou boas oportunidades ao longo da partida.
O destaque do confronto foi o goleiro Kobel, do time alemão, que teve papel fundamental ao evitar que o placar fosse alterado. Com defesas decisivas, o arqueiro do Borussia impediu o gol do time brasileiro em diversas ocasiões.
A postura agressiva e ousada do Fluminense surpreendeu os que viam o Borussia Dortmund como favorito. Mesmo com a boa atuação, o empate manteve o tabu envolvendo clubes brasileiros e europeus: desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea, nenhuma equipe do Brasil derrotou times do Velho Continente em competições oficiais.
Pelo lado alemão, Kobel foi o nome do jogo. Já entre os cariocas, o destaque ficou por conta de John Arias. O atacante deu trabalho à defesa adversária, especialmente no primeiro tempo, e sua performance de alto nível lhe garantiu o prêmio de "Man of the Match", concedido ao melhor jogador em campo.
O Fluminense volta a campo no sábado, 21 de junho, às 19h, quando enfrentará o Ulsan HD no MetLife Stadium. No mesmo dia, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, às 13h, no TQL Stadium.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Lima), Nonato (Baya) e Hércules; Arias, Cannobio (Serna) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
BVB: Kobel, Sule, Anton e Bensebaini; Ryerson (Yan Couto), Gross (Jobe Bellingham), Sabitzer (Chukwuemeka) e Svensson; Brandt (Bynoe-Gittens), Adeyemi (Nmecha) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+