Pernambuco, 16 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flamengo vence o Bragantino por 3 a 0, enquanto Palmeiras tropeça na reta final do Brasileirão

Rubro-Negro amplia vantagem após nova vitória e se aproxima da taça na reta final da competição.

Portal de Prefeitura

22 de novembro de 2025 às 23:24   - Atualizado às 23:35

Flamengo e Palmeiras não terão duelo de

Flamengo e Palmeiras não terão duelo de Fotos: Cesar Greco / Palmeiras e Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vence Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, neste sábado (22), e dá um passo importante rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique, o Rubro-Negro chegou a 74 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Fluminense e perdeu a chance de seguir colado na liderança.

O resultado coloca o Flamengo em posição privilegiada na tabela, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Dependendo da combinação da próxima rodada, o time de Filipe Luís pode até confirmar matematicamente o título já na terça-feira, quando enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Primeiro tempo de pressão, mas sem gols

Mesmo com maior volume ofensivo, a etapa inicial terminou sem redes balançadas. O Flamengo controlou a posse e criou seu melhor lance em uma cabeçada de Varela defendida por Cleiton. O Bragantino buscou contra-ataques, mas pouco ameaçou Rossi.

Um lance no fim do primeiro tempo gerou reclamações dos jogadores rubro-negros, que pediram pênalti em Cebolinha após contato com Jhon Jhon. A interpretação da arbitragem em campo foi de jogo normal.

Segundo tempo decisivo e domínio rubro-negro

Logo aos três minutos, Arrascaeta abriu o placar após receber de Jorginho, driblar a marcação e finalizar com categoria. O gol mudou totalmente o ritmo da partida e deixou o Bragantino mais exposto.

Veja Também

Aos 15 minutos, Hurtado desviou a bola com o braço dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Jorginho converteu e ampliou. Pouco depois, Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta e finalizou forte, fechando o placar em 3 a 0 e garantindo mais uma vitória para o líder.

Flamengo próximo do título

Com o triunfo, o Flamengo vence Bragantino e aproveita o tropeço do Palmeiras para abrir vantagem confortável. Para ser campeão já na próxima rodada, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético-MG fora de casa e torcer por derrota palmeirense diante do Grêmio.

O Flamengo vence Bragantino e reforça sua condição de favorito na luta pelo título, chegando à reta final com desempenho sólido, jogadores decisivos em alta e confiança crescente da torcida.

Próximos jogos

Flamengo: Atlético-MG (F), Palmeiras (campo neutro – Libertadores)
Red Bull Bragantino: Fortaleza (C), Vitória (C)

 

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:13, 16 Mar

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Árbitra Deborah Cecília é suspensa por 180 dias.
Punição

Árbitra pernambucana Déborah Cecília é suspensa por 180 dias após atraso no Brasileirão Feminino

Punição foi aplicada após atraso no início do clássico entre Botafogo e Flamengo; outras integrantes da arbitragem também sofreram sanções

Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo, 15 de março, às 20h30.
Brasileirão

Cruzeiro x Vasco da Gama: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam neste domingo, 15 de março, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Neymar joga mal contra o Corinthians.
Abaixo

Na véspera de convocação, Neymar joga mal e Santos e Corinthians ficam no empate por 1 a 1

O camisa 10 do Peixe voltou a jogar após ser poupado do confronto contra Mirassol, após sentir um desgaste. Em campo, o craque pouco fez.

mais notícias

+

Newsletter