Segundo divulgado pela Kantar Ibope Media, a quantidade de telespectadores assistindo ao último duelo é quase equivalente ao número de habitantes da cidade do Recife.
Final de Copa do Mundo? Clássicos entre Sport e Santa Cruz batem recorde de audiência em 2025 Foto: Paulo Paiva / SCR e Evelyn Victória / SCFC
O ano de 2025 está apenas em seu terceiro mês e a temporada já teve três Clássicos das Multidões. O primeiro deles aconteceu no dia 1° de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, já os outros dois embates entre os rivais aconteceu neste mês de março, válido pelas semifinais do Estadual.
Considerada por muitos como a maior rivalidade do estado, e uma das maiores do Nordeste, o clássico não só levou centenas de torcedores para os estádios, mas também fez com que muitos acompanhassem a partida pelas TVs. Este ano, os encontros entre Sport e Santa Cruz conseguiram alcançar um patamar de final de Copa do Mundo, com todos os três jogos tendo o pico de audiência na casa dos 40 pontos.
No último confronto, realizado no dia 15 de março, a audiência média foi de 37 pontos. Em números, 1.302.474 pessoas assistiram aos 90 minutos de partida. O pico de audiência se deu no segundo tempo, quando a Rede Globo, transmissora oficial do Campeonato Pernambucano em TV aberta, chegou aos 42 pontos. Isso significa que, segundo a medição feita pela Kantar Ibope Media, 1.478.484 telespectadores estavam assistindo ao jogo de maneira simultânea.
Em comparação, a quantidade de telespectadores assistindo ao último confronto entre Sport e Santa Cruz é quase equivalente ao número de habitantes da cidade do Recife, que segundo o último censo feito pelo IGBE, é de 1,448.920 pessoas.
No geral, também levando em consideração os outros dois jogos, os picos de audiência oscilaram entre 42 e 47 pontos. Vale destacar, que na temporada passada, a média variou entre 30 e 41 pontos, enquanto os picos oscilaram entre 40 e 50 pontos.
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+