27 de março de 2024 às 17:22
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou, nesta quarta-feira, 27 de março, que a operação nas duas finais do Campeonato Pernambucano contará com reconhecimento facial, escolta das torcidas e policiais disfarçados.
Sábado, 30 de março, Sport e Náutico se enfrentam pelo primeiro jogo da final do estadual, com a partida realizada nos Aflitos. Já a segunda partida, será realizada na Arena de Pernambuco, com mando de campo do Sport.
Para o primeiro jogo, a segurança será feita por 726 policiais militares, que atuarão entorno do estádio, com foco na Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Além disso, haverá reforço do policiamento nos Terminais Integrados de Ônibus e ruas próximas.
A novidade fica por conta o uso de câmeras de reconhecimento facila para identificar torcedores que estejam com mandados de prisão em aberto. Os aparelhos serão instalados em pontos estratégicos e as imagens coletadas serão compartilhadas com o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O reconhecimento facial será utilizado nas duas finais. O objetivo é fazer o rastreamento de pessoas que estão com mandados de prisão em aberto. Além disso, temos um importante emprego dessa tecnologia na prevenção ativa. Quando a gente utiliza esse equipamento, torcedores que estejam com impedimentos não tenham acesso ao evento em praças esportivas”, informou o coronel Alexandre Tavares.
3
10:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Filho de brasileira e norueguês, esquiador compete pelo país materno há dois anos e sempre teve laços fortes com o Brasil.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
mais notícias
+