Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FIM DO PÚBLICO ZERO! Campanha criada por uniformizada do Santa Cruz encerra após assinatura da SAF

No texto, a organizada explica que a assinatura do contrato não vinculante, foi essencial para a mudança de posicionamento da torcida, que buscava protestar, após a eliminação na pré-Copa do Nordeste.

Cami Cardoso

14 de janeiro de 2025 às 17:18   - Atualizado às 17:42

Torcida do Santa Cruz

Torcida do Santa Cruz Foto: Rafael Melo

A principal torcida organizada do Santa Cruz, a Explosão Inferno Coral, publicou uma nota em suas redes sociais colocando um fim da campanha do "público zero". No texto, a uniformizada explica que a assinatura do contrato não vinculante da SAF, foi essencial para a mudança de posicionamento da torcida, além de garantir a presença de todos os torcedores no jogo desta quinta-feira, 16 de janeiro, contra o Petrolina (Confira o post)


"Informamos que, devido à nossa cobrança e pressão, o processo de SAF no Santa Cruz foi agilizado, um avanço importante para o futuro do clube. Diante disso, anunciamos que todas as torcidas do Santa Cruz estarão presentes no jogo desta quinta-feira, unidas em apoio à transparência e ao crescimento da nossa instituição"

Além disso, a nota ainda destaca que a Explosão Inferno Coral está acompanhado todo o processo da SAF de perto e declara que "quem se posicionar contra a SAF estará contra o Santa Cruz".

"Seguiremos acompanhando o processo de perto e deixando claro: quem se posicionar contra a SAF estará automaticamente contra o Santa Cruz e a torcida. Estamos de olho e continuaremos vigilantes, cobrando aqueles que tentarem atrapalhar o futuro do clube"

SAF do Santa Cruz

O Santa Cruz deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, ao oficializar a assinatura da proposta vinculante para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O acordo foi firmado com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que viajaram ao Recife para acertar os últimos detalhes da negociação junto à gestão do presidente Bruno Rodrigues.

Veja Também

A proposta vinculante estabelece obrigações mútuas entre as partes. Caso uma das partes decida romper o contrato, será aplicada uma multa.Pelo acordo, 90% das ações do Santa Cruz serão vendidas em um prazo de até 15 anos, com um compromisso de investimento total de R$ 1 bilhão.

Esse montante será direcionado para melhorias na infraestrutura, incluindo o estádio do Arruda e o centro de treinamento, além da responsabilidade integral pelos débitos do clube. O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.

Após essa fase, a proposta será levada para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios do clube.  Embora a mudança no estatuto do Santa Cruz, realizada em 2022, permita que o presidente constitua a SAF sem necessidade de aprovação da Assembleia, Bruno Rodrigues garantiu que a questão será submetida aos poderes internos para deliberação, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da comunidade tricolor. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:30, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter