Filho do goleiro Bruno expõe atrasos de pensão e encontro frustrado com pai: 'Quero meus direitos' Foto: Reprodução
O goleiro Bruninho, de 15 anos, atleta das categorias de base do Botafogo, afirmou que desistiu de qualquer tentativa de aproximação com o pai, o ex-goleiro Bruno Fernandes, após o cancelamento de um encontro que marcaria o primeiro diálogo presencial entre os dois. Segundo o adolescente, o ex-atleta também acumula quatro anos de atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, Bruninho relatou que a iniciativa de reaproximação partiu do próprio pai, que há mais de três anos mantém contato com o filho por meio de mensagens nas redes sociais.
Com a insistência, o jovem aceitou ouvir Bruno e concordou com uma reunião intermediada pela avó, Sônia, e pela madrinha, Maria do Carmo. Mas o encontro foi cancelado por Bruno momentos antes de acontecer.
O ex-goleiro alegou temer uma possível “armadilha”, afirmando que teria sido exigido que comparecesse sozinho, sem advogado, além da suspeita de que o local teria câmeras instaladas e de que a conversa poderia integrar um documentário.
A justificativa foi rebatida por Bruninho, que classificou a desistência como “sacanagem”. O goleiro afirmou que tentou garantir o encontro após anos de tentativas de contato por parte do pai, mas que, após o cancelamento, não vê mais espaço para reaproximação.
"Ele vem há anos me procurando para pedir uma oportunidade de falar o que aconteceu. Decidimos fazer uma reunião e escutar o lado dele. Marcamos uma reunião, mas ele não compareceu e quis falar que a gente que caçou ele. Não tem nada a ver, ele que procurou a gente, ele me manda mensagens há mais de três anos no Instagram. Deu simplesmente para trás e ainda disse que a gente estava procurando. Acho isso uma sacanagem. O direito eu tentei dar a ele, mas ele não quis. Agora quero os meus, que são os quatro anos de pensão alimentícia que ele está me devendo. Te dei a oportunidade e tu não aproveitou. Agora, não tem mais volta"
Bruno foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010, e está sujeito a uma medida protetiva que o impede de se aproximar do filho. Apesar disso, o ex-atleta já havia declarado publicamente o desejo de se encontrar com Bruninho dentro dos limites legais.
Maria do Carmo negou qualquer tentativa de emboscada. Em gravação obtida pelo portal UOL, ela afirmou que o encontro seria simples, restrito à presença de Bruninho, dela própria e da avó do adolescente. Segundo a madrinha, a proposta da reunião surgiu justamente em razão das mensagens frequentes enviadas por Bruno ao filho.
Após a repercussão do caso, intensificada depois que Maria do Carmo foi abordada por um repórter do jornal O Tempo, em Belo Horizonte, o encontro foi definitivamente descartado. Bruninho afirmou que, após o episódio, a possibilidade de reaproximação com o pai está encerrada.
2
3
4
02:57, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+