Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filho de presidente do Retrô, que perdeu pênalti na final do Estadual, viaja para teste no Sporting

Diego Guerra deverá ficar em Portugal por apenas 20 dias, voltando a tempo da disputa da Série C.

Cami Cardoso

04 de abril de 2025 às 13:57   - Atualizado às 14:52

Filho de presidente do Retrô que perdeu pênalti na final do Estadual viaja para teste no Sporting

Filho de presidente do Retrô que perdeu pênalti na final do Estadual viaja para teste no Sporting Foto: Reprodução / Retrô FC

O pequeno príncipe do Retrô, Diego Guerra, estava sendo monitorado pelo Sporting, de Portugal, desde 2023. Atualmente jogando no time do pai, o atleta viajará para o país europeu e passará por um período de teste na base do time lusitano. O presidente da Fênix, que confirmou a informação, ainda detalhou que ele começou a ser observado quando atuou na Copa Atlântico. 

Segundo Laércio, o convite para que Diogo Guerra fosse para Portugal surgiu em janeiro deste ano. Com o jogador recém-completando 18 anos, o Sporting demonstrou interesse acompanhá-lo por um período maior e de mais perto. Porém, seu teste vai durar apenas 20 dias, prazo estipulado pelo próprio Retrô, já que precisará do meia para a disputa da Série C.

Diego Guerra está no Retrô desde 2021, quando começou no sub-15 da Fênix. Sua estreia no profissional aconteceu em 2023, desde então foram 35 jogos com a camisa azulina. Vale destacar que o meio-campista estava presente no elenco que conquistou o acesso para a Série C. 

Porém, mais recentemente, o jogador da Fênix virou notícia após perder um pênalti decisivo contra o Sport, na final do Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira, 2 de abril. 

Final do Campeonato Pernambucano

A final do Campeonato Pernambucano 2025 foi decidida nos pênaltis, nesta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. Após o Retrô vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Sport levou a melhor nas cobranças e garantiu o título estadual ao vencer por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão conquistou seu 45º troféu estadual e alcançou o tricampeonato consecutivo.

Veja Também

O Leão mostrou resiliência e contou com o brilho do goleiro Caíque França, que defendeu a cobrança decisiva de Diego Guerra, além da sorte, já que Lucas Grafite acertou o travessão em sua batida. Com isso, os rubro-negros venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis e levantaram mais um troféu estadual.

Diante de 24.884 torcedores, o Sport celebrou o sexto tricampeonato da história. Vale lembrar que, das duas últimas vezes que o clube conseguiu a façanha, ele seguiu para conquistar o pentacampeonato.

O Sport começou bem e abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou uma sobra dentro da área após escanteio e bateu forte para balançar as redes.

Mas o Retrô reagiu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mascote, que se antecipou à marcação e, de cabeça, empatou a partida.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Retrô, colocando fogo na decisão. Pouco depois, a arbitragem de vídeo recomendou a expulsão do volante Sérgio Oliveira, do Sport, após falta dura em Júnior Fialho, deixando o Leão com um a menos na reta final.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter