Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FIFA cria nova janela de transferências de olho no MUNDIAL DE CLUBES DE 2025

O torneio, que vai contar com 32 times, e um novo formato, terá início em 15 de junho e a final está prevista para 13 de julho.

Cami Cardoso

03 de outubro de 2024 às 18:18   - Atualizado às 18:29

FIFA.

FIFA. Foto: Divulgação / FIFA

A Fifa decidiu, nesta quinta-feira, pela criação de uma nova janela de transferências a fim de incentivar a movimentação no mercado do futebol durante a realização do Mundial de Clubes do ano que vem. O período onde as transações vão estar autorizadas vai ser entre os dias 1º e 10 de junho.

O torneio, que vai contar com 32 times, e terá um novo formato, terá início em 15 de junho e a final está prevista para 13 de julho. A competição terá como sede os Estados Unidos. O Brasil tem Palmeiras, Flamengo e Fluminense como representantes.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ideia de criar essa janela é dar oportunidade aos clubes de reforçar suas equipes e também a possibilidade de renovar os contratos que venham a expirar durante a realização da competição.

A opção de adotar essa novidade vai ficar a cargo de cada associação membro da Fifa. Essa regra vai valer tanto para as equipes que vão disputar o Mundial de Clubes e também para os times que quiserem usufruir da janela.

A Fifa anunciou os 12 estádios que vão receber os jogos do torneio. Este novo formado de torneio, que será disputado de quatro em quatro anos, vai ter 32 equipes divididas em oito chaves de quatro equipes. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a disputa das oitavas de final.

Estadão Conteúdo.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:25, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Troféu da Copa do Mundo Feminina;
Calendário

CBF confirma paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo Feminina de 2027

Competições nacionais serão interrompidas durante o Mundial, que será disputado no Brasil entre junho e julho do próximo ano.

Brenno deixa o Fortaleza e assina com o Sport.
Reforço

Sport anuncia Brenno, ex-Fortaleza e campeão olímpico, como novo reforço para a Série B

Goleiro de 27 anos assina contrato até o fim de 2027 e chega ao Leão para reforçar o elenco na sequência da temporada.

Brenno deixa o Fortaleza e assina com o Sport.
Reforço

Sport anuncia contratação de goleiro campeão olímpico em 2020 com a Seleção Brasileira

Ex-Fortaleza, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, goleiro de 27 anos chega para reforçar o Leão na sequência da Série B.

mais notícias

+

Newsletter