Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Familiares do técnico Mano Menezes morrem em acidente de carro no Rio Grande do Sul

O Grêmio liberou o treinador e emitiu nota em solidariedade à família.

Eduarda Queiroz

17 de maio de 2025 às 17:39   - Atualizado às 17:40

Familiares do técnico Mano Menezes morrem em acidente de carro no Rio Grande do Sul.

Familiares do técnico Mano Menezes morrem em acidente de carro no Rio Grande do Sul. Fotos: Reprodução

Dois enteados da filha do técnico Mano Menezes morreram em um grave acidente de trânsito na noite de sexta-feira, 16 de maio, na BR-293, próximo a Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

As vítimas foram identificadas como Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos. O carro onde estavam saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia.

Além das duas crianças, um homem de 42 anos também morreu no local. Outras duas pessoas sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para atendimento médico.

Maria Sophia e Arthur eram filhos de Álvaro Dumoncel, casado com Camila Menezes, filha do treinador do Grêmio. Diante da tragédia familiar, o Grêmio liberou Mano Menezes do comando da equipe na partida deste sábado (17), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Também

O velório das crianças ocorreu na tarde deste sábado e o sepultamento está marcado para domingo (18), às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Grêmio emitiu nota e prestou condolências 

Veja a nota na íntegra:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente. Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:38, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter