03 de fevereiro de 2025 às 15:41 - Atualizado às 16:58
Explosão Inferno Coral pede criação de batalhão policial especializado para jogos em Pernambuco Foto: Reprodução / Explosão Inferno Coral
A torcida organizada Explosão Inferno Coral divulgou na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, um vídeo cobrando das autoridades a criação de um Batalhão Especializado para garantir a segurança nos jogos (Confira o vídeo abaixo).
"A EXPLOSÃO INFERNO CORAL repudia qualquer ato de violência e reforça que não pode ser responsabilizada por atitudes individuais. Além disso, cobra das autoridades a criação de um Batalhão Especializado para garantir a segurança nos jogos"
Outro ponto destacado na publicação foi a nota emitida pelo clube no dia 1° de fevereiro. Ela falava sobre a modificação unilateral da logística de escolta das torcidas por parte da SDS e Ministério Público. Segundo o conteúdo do vídeo, a nota não tinha como objetivo atacar
"É bom pontuar que aquela nota não teve como objetivo atacar ou acusar, negligência ou imperícia de alguém. Não é esse o objetivo daquela nota. Apenas informamos que houve prévia comunicação com o deputado, conforme devidamente informado e protocolado junto ao DPO. E, além disso, conformadamente, a torcida repudia todo e qualquer tipo de violência. Esse tipo de prática não compactua e não combina com as práticas que a torcida organizada"
Um dia após membros das organizadas do Sport e Santa Cruz entrarem em conflito em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife, a Explosão Inferno Coral publicou uma nota afirmando que órgãos de segurança pública alteraram o esquema de escolta da uniformizada sem qualquer tipo de consulta prévia.
"Apesar da colaboração direta com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Ministério Público (MP), as rotas planejadas foram modificadas unilateralmente pelas autoridades competentes, sem consulta prévia à organização que elaborou o plano”
A nota também afirma que os responsáveis alteraram a rota de forma imprudente, contrariando os princípios fundamentais de planejamento e segurança em eventos de grande porte.
1
2
3
4
06:58, 18 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Até o momento, foram 37 confrontos realizados no estadual e o placar de 1 a 1 foi o que mais se repetiu.
Segundo o dono da SAF do Santa Cruz, as obras acontecerão durante o período de um mês em que o clube coral passará sem jogar em casa.
Com o troféu que faturou ao derrotar Francisco Cerúndolo, ele chegou a 850 pontos na lista da entidade e já encara um novo desafio nesta semana: o Rio Open.
mais notícias
+