Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-jogador do PALMEIRAS é denunciado por MAUS TRATOS e AGRESSÃO contra os filhos

O filho mais novo, de sete anos, teria contado ao professor que estava sendo alvo de agressão pelo pai. A denúncia foi levada à direção da escola, que a encaminhou ao Ministério Público.

Cami Cardoso

09 de outubro de 2024 às 14:05   - Atualizado às 14:27

Ex-jogador do PALMEIRAS é denunciado por MAUS TRATOS e AGRESSÃO contra os filhos

Ex-jogador do PALMEIRAS é denunciado por MAUS TRATOS e AGRESSÃO contra os filhos Foto: Divulgação / Palmeiras

Miguel Borja, atacante do River Plate e com passagem por Palmeiras e Grêmio, foi denunciado e acusado nesta segunda-feira de maus-tratos aos filhos na Argentina. O jogador foi denunciado pela direção da escola, onde estudam as crianças, e responderá às acusações no Ministério Público. Borja ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema e tem recebido críticas nas redes sociais.

Na segunda-feira, segundo informações do canal argentino TyC Sports, Borja foi denunciado por Valeria Goluza, diretora do colégio Instituto Grilli de Canning, onde estudam seus filhos de 7 e 10 anos. O menor teria contado ao professor que estava sendo alvo de agressão pelo pai, e contou com o apoio do irmão mais velho. A denúncia foi levada à direção da escola, que a encaminhou ao Ministério Público. A reportagem do Estadão entrou em contato com a escola, mas não obteve retorno até a sua publicação.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular 

Na escola, o filho mais novo começou a ter "atitudes estranhas" e foi repreendido pelos profissionais. Ao ser questionado, disse que "não tinha contato com o pai" porque ele "o agredia". Após investigação preliminar e depoimentos do atacante e de sua mulher, Linda, não foram encontrados indícios da violência sofrida pelos meninos na casa de Borja. María Lorena González, promotora do caso, tem duas possibilidades: pedir uma perícia detalhada do caso ou arquivá-lo.

O atacante do River Plate irá nesta quarta-feira ao colégio conversar com as autoridades responsáveis pelo caso. Com base em todos os inquéritos e informações levantadas, a promotora irá decidir se avança com a denúncia. A reportagem também procurou a promotora para comentar sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento.

Segundo o jornal Olé, Borja irá processar a escola por oferecer falsa denúncia ao Ministério Público argentino. O caso foi registrado em Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires.

Aos 31 anos, o colombiano Borja é titular do River Plate, semifinalista da Copa Libertadores - encara o Atlético-MG - nesta temporada, com 27 gols em 37 jogos. No Brasil, teve passagens pelo Palmeiras, entre 2017 e 2021, e Grêmio, em 2021.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:51, 25 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: após empate, técnico do Náutico foca em conquistar duas vitórias seguidas dentro de casa

Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.

Guilherme dos Anjos  e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: Guilherme dos Anjos valoriza empate, mas foca em seis pontos em jogos dentro de casa

Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.

Cristiano Ronaldo e Georgina estão juntos há 10 anos.
Casal

Georgina Rodríguez teria oficializado adoção dos três filhos mais velhos de Cristiano Ronaldo, afirma jornal espanhol

Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.

mais notícias

+

Newsletter