Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Infelizmente, eu comecei lá no Sport", diz Everton Felipe, atacante do Santa Cruz

Além de alfinetar um de seus principais rivais, ele reforçou sua paixão pelo time tricolor.

Cami Cardoso

27 de fevereiro de 2025 às 14:31   - Atualizado às 16:14

Comemoração dos gols de Matheus Melo e Everton Felipe, pelo Campeonato Pernambucano 2025

Comemoração dos gols de Matheus Melo e Everton Felipe, pelo Campeonato Pernambucano 2025 Foto: Evelyn Victória/SCFC

Declaradamente torcedor do Santa Cruz, o jogador Everton Felipe não perdeu a chance de provocar o rival Sport. Durante uma entrevista recente ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o atleta afirmou que "infelizmente", começou sua carreira no time leonino.

"Independente do clube que você esteja, eu acredito que todo jogador tem o seu clube que ele torce, né? Então, infelizmente, eu comecei minha trajetória lá no Sport"

Além de alfinetar um de seus principais rivais, Everton Felipe reforçou sua paixão pelo Santa Cruz. Para o atleta, jogar no time tricolor é um sonho realizado.

Veja Também

"Graças a Deus, hoje eu tô no Santa Cruz, eu tô realizando um sonho muito grande, que eu queria muito vestir essa camisa. Sempre eu falava pra Deus, um dia eu quero vestir essa camisa, eu quero viver aquele Arruda lotado, eu quero fazer um gol ali. E, graças a Deus, Deus tá conseguindo me honrar, tô conseguindo ajudar o Santa Cruz."

Essa não foi a primeira vez que Everton provocou os rivais rubro-negros. Na temporada 2023, ele defendia o Petrolina, e quando foi expulso da partida contra o Sport, deixou o campo fazendo gesto da principal uniformizada do Santa Cruz.

Santa Cruz no Pernambucano

A primeira fase do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025 chegou ao fim com números expressivos dentro e fora de campo. O Santa Cruz, com uma campanha sólida, terminou na liderança com 20 pontos e garantiu a vaga direta para a Copa do Brasil 2026. Além disso, o Tricolor se destacou como a melhor defesa da competição, sofrendo apenas quatro gols em nove partidas. Já o Sport, que terminou a fase classificatória em quarto lugar com 15 pontos, encerrou com o melhor ataque, balançando as redes 17 vezes.

No total, a primeira fase contou com 45 jogos, registrando 105 gols, o que resulta em uma média de 2,33 gols por partida. Entre os confrontos, os mandantes levaram a melhor, com 23 vitórias, enquanto os visitantes venceram apenas oito vezes, além de 14 empates. O artilheiro até o momento é Pedro Maycon, do Jaguar, com seis gols, seguido por Hericles (Maguary) e Thiaguinho (Santa Cruz), com cinco gols cada.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:11, 21 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nelsinho Batista
Futebol

"Sinto muito orgulho": Nelsinho Baptista se aposenta com declaração emocionante ao Sport

Ao anunciar o fim da carreira aos 75 anos, técnico campeão da Copa do Brasil 2008 abriu o coração sobre sua gratidão ao "grande clube do Nordeste".

Torcida do time do Confiança de Sergipe
Copa do Brasil

Grêmio e Confiança abrem a 5ª fase da Copa do Brasil sob pressão e clima de "zebra"

Em crise de resultados, Tricolor Gaúcho estreia na competição contra o Dragão, que busca surpreender em Porto Alegre após avançar nos pênaltis.

Rivais pernambucanos ligam alerta na Série B.
Atenção

Sport e Náutico vacilam, ficam perto da zona da degola e podem entrar no Z4 na próxima rodada

Leão e Alvirrubro não vencem há duas rodadas na competição e ligam alerta.

mais notícias

+

Newsletter