Pernambuco, 01 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Evandro Carvalho é reeleito para a presidência da FPF, chegará a 19 anos no cargo e promete "último mandato"

Dirigente recebeu 70 dos 85 votos válidos e terá novo mandato de quatro anos à frente da Federação Pernambucana de Futebol.

Pedão Repórter

21 de setembro de 2026 às 14:10   - Atualizado às 14:22

Evandro Carvalho é reeleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

Evandro Carvalho é reeleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol. Foto: Divulgação / FPF

Evandro Carvalho foi reeleito neste domingo, 20 de setembro, para a presidência da Federação Pernambucana de Futebol. O dirigente recebeu 70 dos 85 votos válidos na eleição e terá mais quatro anos de mandato à frente da entidade.

Com a nova gestão, Evandro chegará a 19 anos consecutivos no comando da FPF. Ele assumiu a presidência em 2011, após a morte de Carlos Alberto Oliveira, de quem era vice-presidente.

A votação contou com a participação de clubes profissionais e ligas de futebol do interior de Pernambuco. Além de Evandro, outras duas chapas disputaram o pleito.

Resultado da eleição

Evandro Carvalho recebeu 70 votos, o equivalente a 82,3% dos votos válidos. André Cortez de Albuquerque teve nove votos, enquanto Markus Vinícius Lebre de Oliveira recebeu seis. Também foram registrados dois votos nulos durante a eleição.

Com o novo mandato, previsto para o período de 2026 a 2030, Evandro passará a ocupar a segunda posição entre os presidentes que permaneceram por mais tempo à frente da FPF.

Veja Também

Histórico na Federação

Evandro Carvalho assumiu a presidência da FPF em 2011, após a morte de Carlos Alberto Oliveira. Antes disso, ocupava a vice-presidência da entidade.

Carlos Alberto esteve no comando da Federação por 16 anos, entre 1995 e 2011. Com a nova reeleição, Evandro ultrapassará essa marca e ficará atrás apenas de Rubens Moreira no ranking histórico de permanência na presidência.

Rubens Moreira comandou a FPF durante 28 anos, entre 1954 e 1982.

Presidentes com mais tempo de FPF

 Com mais um mandato, Evandro Carvalho se tornará, ao término do novo ciclo, o segundo presidente com mais tempo no cargo, ultrapassando Carlos Alberto Oliveira, justamente seu antecessor. Veja lista com os quatro principais:

  • Rubens Moreira: 28 anos, entre 1954 e 1982
  • Evandro Carvalho: 19 anos, entre 2011 e 2030
  • Carlos Alberto Oliveira: 16 anos, entre 1995 e 2011
  • Fred Oliveira: 10 anos, entre 1985 e 1995

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:06, 01 Nov

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasil vence Venezuela no basquete 3x3.
Conquista

Brasil garante vaga nas quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3

O time cujo elenco é formado por Léo Branquinho, Leandro Silva, Will Weihermann e André Augusto - bateu a Venezuela por 17 a 16 na estreia.

Real Madrid enfrenta o Racing após vitória contra o Barcelona.
Camp. Espanhol

Racing Santander x Real Madrid: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela LaLiga

Equipe mandante tenta surpreender em casa, enquanto Merengues buscam aproveitar vitória no clássico para seguir na caça ao líder.

Grêmio terá Atlético Mineiro pela semifinal da Copa do Brasil.
Jogão

Grêmio x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Copa do Brasil

Tricolor busca aproveitar reação no Brasileirão, enquanto Galo tenta superar sequência negativa para abrir vantagem na semifinal.

mais notícias

+

Newsletter