Pepa, treinador do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Antes mesmo de considerar se tornar treinador do Sport, Pepa já esteve em solo pernambucano em duas ocasiões distintas. A primeira delas foi em março do ano passado, quando era treinador do Cruzeiro e enfrentou o Náutico no comando do Cabuloso. Coincidentemente, o Náutico venceu a partida por 1 a 0.
Após sua passagem pela Raposa, Pepa retornou ao Recife, desta vez para turistar. O treinador trouxe a família para conhecer a praia de Porto de Galinhas e ficou impressionado com a quantidade de torcedores vestindo "camisolas" do Sport pelas ruas.
"Há coincidências incríveis. No ano passado, faz exatamente um ano, eu estive aqui no Recife com a minha esposa e a minha filha. Fiquei no mesmo hotel onde fiquei há três dias, em Boa Viagem (Zona Sul do Recife). Fui com elas a Porto Galinhas . Enquanto estive aqui, eu só via 'camisolas' do Sport. Eu já sabia da grandeza do Sport, mas fiquei na praia, tudo na praia, nas quadras, na rua, na estrada, tudo preto e vermelho. Tudo, tudo, tudo, tudo... E eu fiquei surpreendido pelo gosto dessa paixão"
Agora, Pepa se prepara para fazer sua estreia no comando do Sport. Neste sábado, 7 de setembro, o Leão irá até a Ressacada para enfrentar o Avaí, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser de muita emoção e reencontros para o Sport. O clube pernambucano enfrentará o Avaí neste sábado, 7 de setembro. A partida na Ressacada colocará o time leonino frente a frente com seu ex-treinador, Enderson Moreira, e com Vágner Love, artilheiro rubro-negro na temporada passada.
Além de Love e Enderson, o Sport reencontrará o volante Ronaldo Henrique, formado na base leonina, e outros três atletas que não são bem vistos pela torcida rubro-negra: Pedro Castro, Giovanni e Hygor.
A partida contra o Avaí também marcará a estreia do treinador Pepa no comando do Sport, e tudo indica que o português fará mudanças na equipe titular. A alteração mais considerável deve ser a inclusão do meio-campista Lucas Lima, que provavelmente começará no banco. Com a ótima atuação de Zé Roberto na última rodada, Pepa terá que decidir entre manter Gustavo Coutinho como titular ou apostar no "herói" contra o Ituano.
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+