Hélio dos Anjos. Foto: Paulo Paiva / CNC
Após conquistar mais três pontos na Série C ao vencer o Caxias por 2 a 0, o Náutico se prepara para encarar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no próximo sábado, 26 de julho. Para o confronto, o time alvirrubro terá desfalques importantes, começando pelo técnico Hélio dos Anjos, que recebeu mais um cartão amarelo e, por isso, está suspenso e não poderá comandar a equipe à beira do gramado.
Além do treinador, o Náutico também não contará com o volante Igor Pereira e o atacante Hélio Borges, que estão fora da partida. Apesar das ausências, Hélio dos Anjos minimizou a própria suspensão e ressaltou a relevância das baixas entre os jogadores.
"As ausências mais sentidas são as dos dois jogadores. Eu, não. Não jogo. Se eu tiver chance de trabalhar, trabalho até a hora do hotel. Saiu do hotel, não posso mais trabalhar. Tem o Guilherme. Vamos levar mais um assistente e vamos em busca de um grande resultado", declarou o treinador.
Com a suspensão de Hélio, quem deve assumir o comando da equipe durante a partida é seu filho, Guilherme dos Anjos. Já em campo, Auremir deve ocupar a vaga deixada por Igor Pereira, enquanto Kelvin ou Marquinhos deve retornar ao ataque na posição de Hélio Borges.
O Náutico fez valer o mando de campo, com a presença de mais de 8 mil torcedores, e venceu o Caxias por 2x0, na noite da segunda-feira, 21 de julho, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu chegou aos 20 pontos e subiu para a 6ª colocação, se consolidando no G8 da competição. O próximo desafio será fora de casa, contra o Guarani, em confronto direto na luta pela classificação.
Diante do líder da Série C e dono do melhor ataque, o Náutico mostrou equilíbrio, força defensiva e eficiência na reta final da partida para conquistar mais três pontos fundamentais na briga pela próxima fase. Já são seis jogos de invencibilidade na competição.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelas boas atuações das defesas. As equipes não criaram no último terço do campo e as chances claras foram escassas. O Timbu teve as melhores oportunidades, com Hélio Borges, que arriscou finalização colocada, e Paulo Sérgio, de cabeça, exigindo defesas de Thiago Coelho. O Caxias só levou perigo em um chute de fora da área de Tomas Bastos, bem defendido por Muriel.
Na volta do intervalo, o Náutico foi mais agressivo e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio apareceu livre na área e cabeceou com categoria no canto do goleiro, fazendo 1x0.
Aos 38, veio a tranquilidade. Vinícius recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Thiago Coelho, morrendo no fundo das redes para decretar a vitória alvirrubra.
Com uma defesa sólida, a melhor da competição, com apenas seis gols sofridos, e um ataque que voltou a funcionar, o Náutico mostrou força diante de um adversário direto e segue firme na briga pela classificação.
2
05:14, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+