Paraguai encara Estados Unidos na estreia Foto: Instagram/ Associação Paraguaia de Futebol/ APF
A Copa do Mundo de 2026 reserva mais um confronto de destaque nesta sexta-feira (12). Estados Unidos e Paraguai se enfrentam pela primeira rodada do Grupo D, em partida marcada para as 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.
O duelo marca o início da trajetória das duas seleções no torneio e pode ser decisivo para as pretensões de classificação à próxima fase. Em competições curtas como o Mundial, largar com vitória costuma representar uma vantagem importante na disputa pelas vagas do grupo.
Os torcedores poderão acompanhar a partida por diferentes plataformas de transmissão:
Jogando diante de sua torcida, os Estados Unidos chegam cercados de expectativa. O país é um dos anfitriões da Copa do Mundo de 2026 e busca aproveitar o apoio das arquibancadas para iniciar a competição com um resultado positivo.
A seleção norte-americana tenta repetir o crescimento demonstrado nos últimos anos e sonha em avançar às fases decisivas do torneio.
Do outro lado, o Paraguai chega motivado após garantir sua vaga no Mundial pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Tradicionalmente competitivo, o time paraguaio aposta na força defensiva e na experiência internacional de seus jogadores para dificultar a vida dos anfitriões.
Uma vitória logo na estreia pode colocar os sul-americanos em posição privilegiada na disputa por classificação.
O encontro também desperta interesse por relembrar um dos confrontos mais antigos da história dos Mundiais. Estados Unidos e Paraguai estiveram frente a frente na primeira Copa do Mundo, disputada em 1930, no Uruguai.
Quase um século depois, as seleções voltam a se encontrar em uma edição do torneio, agora em um cenário completamente diferente e diante de milhões de torcedores ao redor do planeta.
1
2
3
4
06:45, 03 Set
24
°c
Fonte: OpenWeather
Leão perde dentro de casa para o Cruzmaltino e dá adeus a competição. Foco agora é apenas no Brasileirão.
Zagueiro do Real Madrid foi flagrado em blitz em Gran Canaria e terá de pagar multa de 14,4 mil euros.
Lateral-direito de 34 anos rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, e assinou com o Santos até dezembro de 2027.
mais notícias
+