Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ERRATA: 49 bebês não foram registrados com nome Haaland em PE

Segundo a Arpen-Brasil afirmou em nota, os números que passaram a circular nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação não correspondem aos dados oficiais dos cartórios brasileiros.

28 de julho de 2026 às 11:00   - Atualizado às 11:11

Diferentemente do que foi publicado pelo Portal da Revista Exame, a informação de que 49 crianças teriam sido registradas com o nome do atacante norueguês Erling Haaland em Pernambuco foi desmentida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Segundo a entidade afirmou em nota, os números que passaram a circular nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação não correspondem aos dados oficiais dos cartórios brasileiros.

De acordo com a Arpen, desde 2020 o nome "Haaland" foi registrado apenas 89 vezes em todo o país. Desse total, somente três registros ocorreram em 2026. A associação também esclareceu que não há qualquer levantamento que permita identificar quantos desses registros foram feitos em Pernambuco.

A informação ganhou repercussão após a Copa do Mundo de 2026, quando Haaland foi um dos destaques da seleção da Noruega e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil nas oitavas de final da competição.

Com o esclarecimento da Arpen, foi descartada a informação de que dezenas de recém-nascidos pernambucanos teriam sido batizados em homenagem ao atacante. Os dados oficiais mostram que, apesar do sucesso internacional do jogador, o nome ainda é pouco comum nos registros de nascimento brasileiros.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:24, 28 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra recebe representantes de clubes pernambucanos
Alinhamento

Governo do Estado anuncia ações de apoio aos clubes Pernambucanos após proibição das bets

Durante o encontro, a governadora Raquel Lyra anunciou a criação imediata de um grupo de trabalho para estruturar ações emergenciais e parcerias de longo prazo e se comprometeu a estudar medidas para oferecer suporte financeiro aos clubes.

Último CRB x Sport acabou em briga nas arquibancadas, com policial agredido.
Decisão

Justiça proíbe organizadas de CRB, CSA e Sport de entrar em estádios de Alagoas

Justiça determina suspensão da Comando Alvi Rubro, Mancha Azul e Torcida Jovem após episódios de violência.

Bets, site de apostas online, foram proibidos no Brasil.
Conversa

Fim das bets: clubes são convidados para reunião com ministros em Brasília

Dirigentes discutem alternativas para compensar possíveis perdas e negociam linha de crédito com o Governo Federal.

mais notícias

+

Newsletter