Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Endrick é o centroavante mais PROMISSOR do MUNDO, revela pesquisa

13 de março de 2024 às 13:59

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi colocado como o centroavante sub-21 mais promissor do mundo em ranking organizado pelo Observatório do Futebol, grupo de pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).

Aos 17 anos, ele tem a companhia de outros dois brasileiros no top-10 organizado pela instituição: Vitor Roque, de 19, do Barcelona, que está em segundo lugar na lista, e Marcos Leonardo, de 20, do Benfica, o décimo colocado.

Entre o barcelonista e benfiquista estão o irlandês Evan Ferguson, do Brighton, o chileno Damián Pizarro (Colo-Colo), o argentino Jerónimo Domina (Unión de Santa Fé), o sérvio Milis Lukovic (FK IMT), o nigeriano George Ilenikhena (Real Antuérpia), o esloveno Benjamin Sesko (RB Leipzig) e o argentino Santiago Castro (Bologna).

O Brasil, portanto, é a nação com mais representantes no top 10, à frente da Argentina, que tem dois atletas.

Único jogador do ranking que atua no futebol brasileiro, Endrick é o segundo mais jovem da lista, um mês mais velho do que Ilenikhena. A despedida do Brasil, contudo, está próxima.

O atacante palmeirense vai se transferir para o Real Madrid em julho deste ano, quando completa 18 anos. Sem disputar boa parte do Paulistão porque estava defendendo a seleção sub-23 no Pré-Olímpico, ele tem um gol em cinco jogos nesta temporada.

A ideia é de que o jovem esteja junto com a delegação do clube merengue na pré-temporada 2024/2025. O local escolhido pelo Real Madrid para esse período foi os Estados Unidos. No último ano, o atacante visitou a Espanha e conheceu Florentino Pérez, presidente do clube de Madri, além do seu novo treinador, Carlo Ancelotti.

Em 2022, Endrick foi comprado por 35 milhões de euros fixos (R$ 198 milhões na cotação da época), além de 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) em bônus, dos quais 10 milhões já foram atingidos. Um desses adicionais é ativado a cada cinco gols marcados em sua carreira. Até o momento, desde que foi comprado pelo Real Madrid, ele soma 15 gols, o último registrado em clássico com o Corinthians.

Vitor Roque e Marcos Leonardo estão no início de suas jornadas na Europa. O ex-atacante do Athletico-PR ainda briga por espaço no Barcelona e vem sendo utilizado apenas pontualmente pelo treinador Xavi Hernández. Em dez partidas disputadas até aqui, marcou dois gols. Já o ex-centroavante do Santos, embora não seja titular, tem mostrado potencial no futebol português e anotou cinco gols e 11 partidas.

Veja o ranking dos centroavantes sub-21 mais promissores, organizado pelo CIES

  • 1 - Endrick (17 anos) Palmeiras e Brasil
  • 2 - Vitor Roque (19 anos) Barcelona e Brasil
  • 3 - Evan Ferguson (19 anos) - Brighton e Irlanda
  • 4 - Damian Pizarro (18 anos) - Colo Colo e Chile
  • 5 - Jerónimo Doina (18 anos) - Unión Santa Fé e Argentina
  • 6 - Milos Lukovic (18 anos) - FK IMT e Sérvia
  • 7 - George Ilenikhena (17 anos) - Real Antuérpia e Nigéria
  • 8 - Benjamin Sesko (20 anos) - RB Leipzig e Alemanha
  • 9 - Santiago Castro (19 anos) - Bologna e Antuérpia]
  • 10 - Marcos Leonardo (20 anos) - Benfica e Brasil

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:17, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-investidor da SAF do Santa Cruz, está envolvido em escândalo do Banco Master.
Envolvimento

Empresário garantidor financeiro da ex-SAF do Santa Cruz está envolvido em escândalo do Banco Master

Empresário apontado como garantidor financeiro do projeto da SAF coral aparece em apuração sobre supostas irregularidades envolvendo a instituição financeira.

Ryan Reynolds nega possível compra do Santa Cruz.
Declaração

Ryan Reynolds nega compra do Santa Cruz: "prefiro fazer uma coisa boa, do que cinquenta ruins"; veja

O ator, conhecido mundialmente por dar vida ao personagem do Deapool, desmentiu os rumores e revelou estar focado apenas em seus dois clubes.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (8), às 18h.
Carioca

Fluminense x Flamengo onde assistir e prováveis escalações

Clássico Fla-Flu no Maracanã decide o título do Campeonato Carioca 2026, com transmissão em diversas plataformas e expectativa de grande público.

mais notícias

+

Newsletter