03 de dezembro de 2024 às 14:15 - Atualizado às 14:40
Empresário confirma saída do volante Felipe: "No Sport ele não segue" Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Tendo uma trajetória cheia de altos e baixos pelo Sport, o volante Felipe deve deixar o time rubro-negro nesta temporada. O atleta de 30 anos está fora dos planos do Leão da Ilha para o próximo ano, e a confirmação foi dada por seu empresário , Alexandre Luz.
"No Sport ele não segue. Por enquanto é isso", afirmou o agente, sem dar muitos detalhes sobre o futuro do volante.
O jogador esteve presente na temporada anterior, atuando em 54 partidas, sendo um dos atletas com maior minutagem do elenco naquele ano. Somando as atuações de 2023 e 2024, o atleta participou de 69 duelos, onde foi salvo em três oportunidades. Com a saída confirmada, Felipe deixa o Sport após conquistar o título do Campeonato Pernambucano, um acesso para a Série A e enfrentar a desconfiança da torcida leonina.
Quem também deverá deixar o clube é o zagueiro Alisson Cassiano, que já tem um acerto encaminhado com uma equipe da Série B. O contrato do jogador estipula uma renovação automática em caso de acesso para a primeira divisão, e metas por minutagem, que neste caso, também foram alcançadas.
Porém, o comitê gestor do clube ainda estuda a permanência do zagueiro para 2025. O esperado é que o Sport vá ao mercado da bola sondar possíveis interessados, e tome a decisão final a respeito da situação do atleta no clube. Seu contrato com o time rubro-negro vai até o fim de dezembro, e caso fique para a próxima temporada, disputará a posição com outros seis defensores.
O zagueiro chegou ao time pernambucano após passar pelo Cruzeiro, onde seu contrato também tinha uma cláusula de renovação automática, mas o time mineiro optou por não manter o jogador no elenco.
Durante a temporada 2024, já no Sport, Luciano Castán foi titular na maior parte dos jogos, totalizando 47 partidas disputadas e dois gols marcados. Mas, o zagueiro acabou perdendo espaço já na reta final da Série B para o camisa 44, Chico.
2
3
03:30, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
mais notícias
+