Em uma semana, SANTA CRUZ terá sequência de CLÁSSICOS pelo CAMPEONATO PERNAMBUCANO Foto: Tiago Caldas / CNC
A primeira fase do Campeonato Pernambucano já começou e contará com apenas nove jogos. Nessa etapa de "tiro curto", o Santa Cruz, que segue invicto na competição, enfrentará uma sequência desafiadora em um curto intervalo de uma semana. A equipe tricolor terá pela frente seus três principais rivais estaduais: Náutico, Sport e Retrô.
No sábado, 25 de janeiro, o Santinha visita os Aflitos para disputar o Clássico das Emoções contra o Timba, às 16h30. Já na terça-feira, 28 de janeiro, a equipe recebe o Retrô no Arruda, às 20h. Fechando a sequência, mais um clássico, desta vez contra o Sport. A partida será realizada no sábado, 1º de fevereiro, novamente no Arruda.
Apesar do calendário complicado para os tricolores, o Mais Querido poderá contar com o fator casa em dois desses três jogos. Os confrontos no Arruda tem sido determinante para o Santa Cruz, que até o momento, mantém os 100% de aproveitamento jogando em seu estádio. Além disso, o time coral poderá contar com o apoio de sua torcida, que desde o início do estadual compareceu em peso, anotando uma média de público que ultrapassa as 20 mil pessoas.
A presença de torcedores das duas equipes está garantida no clássico entre Náutico e Santa Cruz, que será disputado nos Aflitos. No entanto, os demais confrontos entre os grandes clubes pernambucanos ainda não têm essa mesma definição. Os jogos entre Sport e Santa Cruz, no Arruda, e Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, dependerão de avaliação do poder público para decidir se haverá permissão para torcidas visitantes.
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a decisão sobre a presença de duas torcidas será tomada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco. “Cada clássico é avaliado pela segurança pública”, afirmou o dirigente em contato com a imprensa.
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+