'Ele é pago para jogar e não para se meter na gestão do Santa Cruz', diz dirigente sobre Galhardo Foto: Reprodução / Internet
Na tarde desta terça-feira, 8 de julho, o presidente da Comissão Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, direcionou duras críticas ao atacante Thiago Galhardo durante entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube.
Anteriormente, o jogador havia defendido publicamente a implementação da SAF no clube e afirmou que quem fosse contra a mudança deveria deixar a equipe. Em resposta, o dirigente declarou que Galhardo é pago para jogar futebol e não para se envolver na administração do Santa Cruz.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
“Esse tipo de atitude não é adequada. Não cabe a um jogador se meter na administração do clube. O papel dele é receber o salário e jogar futebol, para isso ele é pago, e não para se envolver na gestão do clube”
O dirigente foi ainda mais incisivo ao declarar que, se estivesse na presidência do clube, romperia o vínculo com o atleta de forma imediata.
"Um jogador do Santa Cruz, empregado do clube e contratado para jogar futebol, não deve se meter na administração. Galhardo ainda não mostrou a que veio. Terminou o jogo lá em Natal e já veio falar de SAF e de transferência do estádio. Esse jogador deveria ser punido. Se eu fosse presidente, rescindiria o contrato dele por justa causa" concluiu.
Apesar do bom momento na competição, a Cobra ainda enfrenta uma situação conflituosa com a SAF em relação ao Arruda e à política interna do clube. Logo após o apito final da partida contra o América-RN, o atacante Thiago Galhardo comentou sobre o cenário e foi enfático ao pedir a saída dos dirigentes que “não estão deixando o time andar”
“A questão da SAF, e eu acho que vocês têm falado muito sobre isso, né? A gente sabe que a SAF vai entrar, mas obviamente ainda há algumas pendências. Existem pessoas que estão no clube há muito tempo e que não querem ver o clube tão feliz. Esse torcedor merece ser feliz, assim como os atletas que passaram por aqui também merecem. O Arruda precisa voltar a ser o Arruda que ferve, não só pelos torcedores, mas para ser bonito, para termos a capacidade de transformá-lo em uma arena, com uma competição legal, e para receber bem os adversários e os nossos torcedores”
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+