Carlos Ancelotti Foto: Reprodução X
Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. O anúncio oficial da contratação aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 12 de maio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas redes sociais, a Entidade disse que o treinador é "sinônimo de conquistas históricas" e que a escolha é uma declaração de que queremos recuperar o lugar mais alto do pódio'
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Com vasta experiência internacional e currículo vitorioso por clubes como Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique, Ancelotti vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.
A CBF confirmou que o treinador assume o comando a tempo da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai em partidas decisivas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O primeiro compromisso de Carlo Ancelotti à frente da Seleção acontecerá no dia 5 de junho, contra o Equador. A partida será válida pela 7ª rodada das Eliminatórias e promete grande emoção. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto a seleção equatoriana está logo à frente, na vice-liderança, com 23 pontos.
3
17:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+